Seis ônibus 0Km integrarão linhas da Zona Norte sentido Centro e Universidade São Francisco

Publicado em: 11/12/2018

A pedido do Prefeito Jesus Chedid, empresa responsável incorpora seis veículos novos à frota do transporte coletivo do município.

A atuação da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré anuncia mais uma melhoria para a população bragantina, especialmente para os usuários do sistema de transporte coletivo do município, com a chegada de seis ônibus 0Km que passam a incorporar a frota do município. Os novos carros vão integrar linhas da Zona Norte da cidade sentido Zona Sul e Universidade São Francisco.

Na tarde desta segunda-feira (10/12), a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, concessionária do serviço na cidade, apresentou os novos carros ao Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré numa solenidade no Paço Municipal antes de começarem a circular pela cidade.  Na ocasião, fizeram a entrega simbólica de uma das chaves dos novos veículos ao Prefeito.

Durante o evento, o Prefeito anunciou que a empresa vem cumprindo com as exigências da Administração em prol do cumprimento do contrato e das melhorias para a população que utiliza o transporte coletivo e, por isso, deve prorrogar o contrato com a empresa por 1 ano ou até que o novo edital da concorrência pública seja lançado.

Com mais essa renovação a empresa mantém a idade média dos veículos dentro do estipulado no contrato vigente com 85 carros em operação e uma reserva técnica de 10%. Os veículos vêm com acessibilidade e painéis de itinerários eletrônicos.

Dois veículos vão operar na Linha 012 (Parque dos Estados-Centro); 1 na Linha 109 (Parque dos Estados-UPA Vila Davi); 2 carros na Linha 123 (Jardim São Miguel-Universidade São Francisco); e 1 na Linha 020 (Jardim Morumbi- Universidade São Francisco), que atenderá a população do Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e imediações.

Essa notícia vem reforçar o compromisso desta gestão em resolver uma das maiores reclamações da população quando do início de 2017, que envolvia a qualidade do serviço e dos carros do transporte coletivo. Diversas foram as ações de fiscalização nos carros, apreensões de ônibus até a realização da manutenção exigida, tratativas e reuniões com a empresa.

Por meio das negociações do Prefeito Jesus para o cumprimento do contrato vigente, a empresa providenciou a renovação de mais de 50% da frota. Em julho de 2017, foram 12 ônibus ano/modelo 2012 e, em dezembro do mesmo ano, mais 30 veículos seminovos, sendo 16 carros ano 2015 e seis deles modelos 2016, e 14 carros ano/modelo 2014.

O Deputado Estadual Edmir Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, os representantes da NSF Auto Ônibus Belarmino Marta Junior e José Luiz Rodrigues, além dos secretários municipais, Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Gislene Bueno (Agronegócios), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Marina de Oliveira (Saúde), Rosangela Gonçalves (Respondendo por Finanças), Kátia Daidone (Educação), Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Marcos Tasca (Governo), Margarete Alvarenga (Ação Social), Francine Pereira (Fundo Social), Alexsandro Olegário (Segurança e Defesa Civil) e Darwin da Cruz Gonçalves (Administração); os Vereadores Antonio Bugalu, Beth Chedid, Paulo Mário, José Gabriel, Marco Antonio Marcolino, Mário B. Silva, Tião do Fórum, Sidiney Guedes, Natanael Ananias, Cláudio Moreno e Ditinho Bueno; Sidney Ferraresco – Prefeito Serra Negra, Felipe do Tó - presidente da Câmara de Serra Negra, Reinaldo Sperendio - empresário, demais convidados e imprensa local estiveram presentes no evento.

 

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que moderniza a concessão do transporte coletivo na cidade

O Projeto de Lei Complementar que atualiza e moderniza a lei de concessão do transporte coletivo no município protocolado pelo Prefeito Jesus Chedid na Câmara Municipal foi aprovado em turno único nesta terça-feira (04/12), durante a 44ª Sessão Ordinária. Atualização passará a valer para o novo processo licitatório que será realizado.

A Administração pretende com a atualização na lei municipal garantir a adequação às diretrizes de mobilidade urbana, trazer mais modernidade e conforto aos usuários do serviço na nova concessão. Atendendo as regras gerais das concessões, prevista na Lei Federal nº 8987/1995, e também as normas da Lei Federal nº 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

As demandas pleiteadas envolvem melhorias no serviço, a utilização de veículos modernos, disponibilização de wi-fi, ar-condicionado, monitoramento por GPS, entre outras funcionalidades para o conforto da população.