Administração entrega mais uma unidade de Saúde ampliada e reformada à população

Publicado em: 11/12/2018

UBS Araras dos Mori é a oitava unidade a ser entregue pelo governo Jesus Chedid e Amauri Sodré

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de ontem, (10/12), entrega de mais uma unidade de saúde ampliada e reformada à população bragantina: a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Araras dos Mori”, na zona rural da cidade.

A unidade possuía uma área existente de 49,65m², tendo sua ampliação para 117,27m², resultando em um aumento de mais 230%. Foram construídas salas de recepção e espera, banheiros acessíveis, consultórios geral, de ginecologia e obstetrícia e de dentista, inalação, farmácia, procedimento, curativos, esterilização, expurgo e DML, além de aquisição de diversos móveis e equipamentos como geladeiras, fogão, armários, mesas, divãs, cadeiras, equipo odontológico, estante, arquivo e biombo.

A obra de reforma e ampliação custou R$ 249.801,29, sendo parte oriunda de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pereira da Silva.  A unidade atende pacientes dos bairros Arara dos Mori, dos Pereiras e dos Lemes, realizando por mês  440 consultas e 280 procedimentos.

 “Esta é a oitava unidade que entregamos ampliada e reformada, fruto de recuperação de emenda que o Deputado Estadual Edmir Chedid trabalhou para recuperar. Ficamos emocionados ao ver o quanto esta unidade melhorou e cresceu. Está linda!”, disse Marina de Oliveira, Secretária Municipal de Saúde. 

O Prefeito Jesus Chedid parabenizou o capricho e carinho dos servidores com a nova unidade e disse que ficou feliz em entregar mais uma obra, através de emenda Parlamentar do Paulinho da Força com o Apoio do Deputado Edmir.

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, os vereadores Beth Chedid, Mário B. Silva, Paulo Mario, Claudio Moreno, Natanael Ananias, José Gabriel, Sidiney Guedes, Antonio Bugalu, o líder do bairro, Luiz Sperendio, Secretários Municipais, Chefes de Divisão, Servidores Municipais e moradores do bairro.