Prefeitura e SENAR realizam palestra sobre Saúde para assistidos de programas sociais

Atualizado em: 14/12/2018

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das secretarias municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Agronegócios e Fundo Social de Solidariedade do Município, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou na sexta-feira (07/12), no Centro de Convivência Marli Aparecida Torricelli Penteado (Redondo) palestra sobre Doenças Infecto-contagiosas voltada para pessoas assistidas pelos serviços sociais, casa de passagem e centro POP, guardas-civis municipais que atuam no projeto Maria da Penha, produtores rurais, servidores do CRAS e CREA.

A palestrante Dra. Leda Maria Perrone Dantas, falou de assuntos pertinentes como Gripe, Hepatites virais, meningites, AIDS, Dengue, Chikungunya e Zika, Tuberculose pulmonar, DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis entre outros.

Conforme a secretária da SEMADS Margarete Alvarenga explicou, essa palestra tem o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos assistidos pelos serviços sociais, repassando noções gerais das doenças infecciosas mais comuns no nosso meio e divulgar as melhores estratégias para evitá-las. “Dezenas de assistidos pela casa de passagem e centro POP estiveram presentes e puderam conhecer as formas de prevenção dessas doenças que podem ser fatais, sendo orientados como prevenir ou evitá-las.” Comentou Margarete

A presidente do F S S M Francine Pereira, informou que constou ainda na palestra e entrega de uma cartilha que com instruções de extrema relevância para o processo de Promoção Social e, seguindo metodologia própria, constituem um reforço para o conhecimento adquirido pela família nas atividades promovidas pelo SENAR em todo o Estado. “Por isso foi importante a presença de servidores municipais que atuam com pessoas assistidas e com o homem do campo para que possam adquirir ainda mais conhecimento, oferecendo uma melhor atenção a essas pessoas e contribuindo para a melhoria de vida de cada um”, afirmou Francine.

A Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno, disse que essas palestras fazem parte de um ciclo de atividades que são desenvolvidas pela atual administração com o objetivo de atingir um grande número de pessoas para oferecer oportunidades de conhecimentos em várias áreas e segmentos diversificados. “Desde o início do mandato o Prefeito Jesus e o Vice Amauri tem contado com o apoio do deputado Edmir Chedid para poder oferecer palestras, apoio e incentivo não somente ao homem da zona rural, mas a toda comunidade bragantina. Nessa palestra, pudemos presenciar dezenas de assistidos pelos serviços sociais que foram orientados sobre os riscos de doenças infecto-contagiosas, como evitá-la, como preveni-la, e acredito que atingimos o objetivo por percebermos  a atitude de cada um interessado nesse assunto  sobre noções básicas na área de saúde.” Falou a secretaria.