Agentes do Controle de Endemias recebem treinamento para manuseio da ferramenta ‘SISAMOB’

Atualizado em: 14/12/2018

O Programa permite coleta de dados através de dispositivo portátil

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, realizou na tarde desta última segunda-feira (10/12), no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), treinamento com os agentes de controle de endemias para manuseio da ferramenta ‘SISAMOB’ instalado nos tablets.

O objetivo do treinamento foi conhecer a ferramenta que permite coleta de dados de forma automática mediante a um dispositivo portátil, dispensando o uso de boletim e consequentemente necessidade de digitação de dados, permitindo uma maior agilidade na informação e análise dos dados para tomada de decisão.

Na ocasião, o treinamento foi feito pelo Engenheiro da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), da Regional de Campinas, Odair Ferreira Leite e Helenita Coelho de Oliveira, responsável pela Seção de Avaliação da SUCEN, da Regional de Campinas. A capacitação contou com o apoio dos Agentes de Controle de Endemias e Zoonoses, Amauri Rodrigues e Daniel Leme Pedroso, ambos da cidade de Bom Jesus dos Perdões.

Esse sistema, chamado SISAMOB, é integrado à nova versão do sistema SISAWEB - base oficial do Estado de São Paulo para registro das informações de controle de vetores – com mais opções e funcionalidades.