Festa Nordestina celebra a presença da cultura nordestina enraizada na cidade

Publicado em: 17/12/2018

Centenas de pessoas prestigiaram a 1ª Festa Nordestina que foi realizada nos dias 15 e 16, no Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki (Ceasinha), que teve a realização da Prefeitura de Bragança Paulista através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A iniciativa partiu de solicitação do vereador Cláudio Moreno junto ao Prefeito Jesus Chedid, com intuito de prestigiar o grande número de nordestinos que escolheram Bragança Paulista para viver. A festa divulgou a riqueza do nordeste mostrando a variedade de comidas típicas, artesanatos e boa música com Dedé dos Teclados, Raiz de Fole, Banda Maria Lua e Dois Dobrados. O ambiente foi decorado tipicamente, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contou com o apoio da escola de Samba Dragão Imperial, da Casa do Norte do Jardim Iguatemi, Acarajé da Preta, Pai Bil e Pamonhas e derivados de milho da Márcia.

No domingo, 16, representando o prefeito Jesus Chedid no encerramento, o idealizador do evento Cláudio Moreno, agradeceu a presença de todos, parabenizou a Prefeitura pela realização e demonstrou sua alegria em tornar-se realidade esse evento e irá através da Câmara Municipal incluir no calendário de festas do Município. “O evento superou a expectativa, com boa presença de publico, shows típicos do nordeste, comidas típicas, estou muito feliz e agradeço ao Prefeito Jesus pela realização dessa festa e para o ano que vem teremos uma festa maior ainda.” Comentou o vereador.

O vereador Paulo Mário também prestigiou a festa e falou da importância desse evento, “Esta festividade mostra o carinho e o respeito que administração Jesus Chedid tem pelos quase 30 % de nordestinos que residem em Bragança Paulista. Está de parabéns o companheiro Cláudio Moreno, a Secretaria de Cultura e Turismo por toda essa estrutura”, comentou o vereador.

A secretária Vanessa Nogueira, parabenizou a iniciativa do vereador Cláudio Moreno, e através desse evento a Prefeitura pode homenagear e resgatar uma das culturas populares brasileiras de grande relevância e riqueza que é a Cultura Nordestina. “É uma excelente iniciativa e agradeço a todos que apoiaram a realização dessa festa com a organização da administração do prefeito Jesus Chedid. Pudemos perceber a alegria da família nordestina e das demais pessoas que prestigiaram o evento e puderam saborear e adquirir os produtos típicos nordestinos.” Disse a secretária.

Prestigiaram o evento, o Deputado Edmir Chedid que foi representado por sua assessora Patricia Jorge, os vereadores Cláudio Moreno e Paulo Mário, os secretários municipais José Galileu de Mattos, Vanessa Nogueira, Gislaine Bueno, Alessandro Olegário, Carlos Alberto de Souza, Paulo Armando, Margarete Alvarenga e Jocimar Bueno do Prado.