Administração Municipal realiza ações natalinas com as pessoas assistidas pela SEMADS

Atualizado em: 26/12/2018

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, realizou durante as duas últimas semanas ações natalinas com as pessoas assistidas pela SEMADS, com o intuito de oferecer momentos agradáveis, de interação e união. 

As comemorações foram realizadas nos Centros de Referência de Ação Social – CRAS Anchieta, Santa Libânia, Planejada e Águas Claras, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Centro Dia do Idoso. 

Para atender todas as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram realizados dois dias de confraternização, 18 e 19 de dezembro. No dia 18, as crianças  apresentaram o resultado do trabalho realizado ao longo do ano com o professor de música e coral Donizete Ferreira dos Santos, alegrando a todos com as canções. 

Na ocasião, Dallyla da Silva Brito, uma das crianças que fazem parte desse projeto, deu seu depoimento e emocionou a todos. “Hoje é meu último dia aqui, porque quero dar espaço para que outra criança tenha a mesma oportunidade que eu. Os anos que participei desse projeto foram os melhores da minha vida, pois aqui aprendi, eu evolui e cresci. Aqui não é um lugar que a gente vem por acaso, formamos uma família onde esquecemos o que passamos dentro de casa. Os professores dão os seus melhores para nos ensinar e nos acolher”, disse Dallyla. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças indicadas pelas Assistentes Sociais dos CRAS do município, de acordo com a situação financeira e convívio social. Lá eles participam de atividades como, por exemplo, oficinas, judô, coral, teatro, natação e artesanato. 

Prestigiaram as confraternizações a Sra. Cleide Izepi da Silva, representando a primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira, a Coordenadora dos CRAS Harumi Kawagoe Alvarisa, a Assessora Simone Rosa, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Chefe de Divisão Alexandre Martins e demais funcionários.