Prefeito Jesus Chedid assina decreto criando 3 novas escolas para zerar a fila nas creches

Publicado em: 04/01/2019

O Prefeito Jesus Chedid assinou nesta sexta-feira (04/01) os Decretos Municipais criando 3 novas unidades escolares – Escola Municipal Vista Alegre; Escola Municipal Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Escola Municipal Padre Aldo Bolini.

Os Decretos foram publicados na Imprensa Oficial desta sexta-feira. Com a criação das escolas, a Secretaria Municipal de Educação tem a possibilidade de oferecer 600 novas vagas de creche para crianças dos 0 aos 3 anos de idade, praticamente zerando a fila de espera no município.

O Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré demonstraram satisfação e alegria em poder proporcionar o benefício às famílias de Bragança. "As vagas em creche possibilitam que os pais possam trabalhar e deixar seus filhos aos cuidados de funcionários capacitados e com segurança", afirmou o Prefeito. Para ele, as vagas oferecem além da segurança às crianças, oportunidade de aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida.

O Prefeito informou ainda que na próxima semana pretende definir a situação da antiga Creche Colibri, no bairro do Taboão, onde o prédio agora está sob os cuidados da Prefeitura após a intervenção do Deputado Edmir Chedid junto ao Governo do Estado. A intenção da Secretaria de Educação é criar no espaço mais uma creche elevando para 800 o número de novas vagas.

Nos próximos dias, a Secretaria de Educação vai normatizar a escolha das vagas, que serão preenchidas para o período letivo de 2019A possibilidade de colocar as unidades escolares em funcionamento imediato se deve à implantação da gestão compartilhada, oferecendo melhor aproveitamento do corpo docente e com isso um sistema de ensino mais efetivo para os alunos. O problema de vagas nas creches em Bragança existe há mais de 10 anos, e agora será sanado por mais uma ação da atual Administração.