Ministério da Saúde qualifica terceira equipe do NASF do município

Publicado em: 08/01/2019

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu parecer favorável para qualificação da terceira equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). A qualificação foi publicada pela Portaria 3.629 de 9 de novembro de 2018, do Ministério da Saúde.

O município já realizava trabalhos com as três equipes do NASF, mas recebia incentivo financeiro apenas por duas. Toda despesa com a terceira equipe era feita com recursos municipais. Com a qualificação, Bragança Paulista passa a receber incentivo financeiro de mais R$ 20 mil por mês.

“Estamos felizes com a qualificação de mais uma equipe do NASF. Agradecemos ao Prefeito Jesus Chedid por ter concedido o custeamento da terceira equipe durante este período de avaliação do Ministério da Saúde”, disse Marina de Oliveira, Secretária Municipal de Saúde.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de forma integrada às equipes Saúde da Família, apoiando-as e compartilhando práticas e saberes em saúde. São realizados atendimentos individuais e em grupo com assistência social, fisioterapia, fonoaudiólogo, nutricionista e educador físico.