Prefeitura informa sobre mudança do local da Feira Livre para obras de pavimentação

Publicado em: 08/01/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e de Mobilidade Urbana, informa que em razão das obras de pavimentação a serem realizadas, aos preparativos para o Carnaval e as festividades carnavalescas, a Feira Livre do bairro do Lavapés terá seu local de funcionamento alterado.

No período de 16 de janeiro a 13 de março, a Feira Livre acontecerá na Avenida dos Imigrantes, altura do imóvel de número 4.550, entroncamento com a Rua Cel. Daniel Peluso, até a altura do número 5.060, entroncamento com a Rua Antônio Toricelli, bairro do “Popó”. Voltando à normalidade após essa data.

Esse comunicado deverá ser formalizado por meio de Decreto publicado na Imprensa Oficial nos próximos dias.

Sobre as obras

Com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento dos transportes coletivos e agilizar o deslocamento dos veículos, trazendo benefícios para a população local e reduzindo o número de acidentes, estão sendo realizadas obras de infraestrutura urbana, compreendendo o recapeamento asfáltico na Avenida dos Imigrantes, trecho entre as ruas Coronel Daniel Peluso e a Avenida São Lourenço, além da recuperação de guias, sarjetas e troca de solo e pinturas demarcatórias.

A execução dessa obra foi possível através do trabalho de retomada dos convênios do Município, neste caso um dos mais antigos em vigência, datado de 2011. Trata-se de um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Através dos esforços da Administração, por meio do Setor de Convênios e do apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid nas tratativas junto ao Governo Estadual, foi conquistada a reprogramação do referido convênio.

A empresa responsável por essa obra é a Potenza Engenharia e Construção Ltda., no valor de R$ 899.899,04, gerando uma economia de mais de 300 mil reais ao Município, sendo que a obra foi licitada em R$1.290.201,54 – valor do repasse do convênio.