Prefeitura renova Certificado de regularidade para celebrações de convênios com Governo do Estado

Publicado em: 09/01/2019

Política austera deixa Bragança com o nome “limpo” frente a diversos órgãos Convênios garantem recursos para a Prefeitura trabalhar em prol da população

É de conhecimento de todos que a gestão do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré desde o início do mandato tem realizado um trabalho intenso de política austera para o saneamento financeiro do Município.

Como resultado do trabalho, a Prefeitura já garantiu crédito frente as instituições financeiras, recuperação do crédito e da “Certidão Negativa de Débitos” e adimplência no que se refere ao pagamento de precatórios e sentenças judiciais.

Na última terça-feira (08/01), foi emitido o CRMC – Certificado de Regularidade do Município para celebrar convênios – do Governo do Estado para a Prefeitura de Bragança. O documento é o primeiro certificado de 2019 e atende as prestações de contas em dia. Cabe ressaltar que a inadimplência de um Município na prestação de contas de apenas 1 convênio impede a celebração de novos convênios e o recebimento de recursos daqueles já firmados. Sendo assim, o trabalho da Administração é intenso e contínuo para manter os investimentos na cidade.

O Secretário Municipal de Finanças, Luciano Ap. Lima, explica que tal certificado garante a continuidade dos convênios vigentes e possíveis novos convênios a serem firmados pela Administração. “Para garantir grandes investimentos na cidade, é necessário buscar recursos estaduais e federais por meio de convênios e programas que possibilitam a execução de grandes obras e aquisição de equipamentos e veículos. Assim, é fundamental manter as contas em dia e essa renovação do CRMC para dar andamento nos trabalhos em prol da população”, finaliza o secretário.