Administração divulga ações da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças para 2019

Atualizado em: 11/01/2019

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças divulga as ações para o início de 2019.

Nesta última quinta-feira (10/01), a equipe da Vigilância Epidemiológica, esteve na feirinha do Lago do Taboão com a tenda educativa, com objetivo de levar orientações e informações de combate a dengue, zika, chikungunya, febre amarela e controle de escorpião a população. A atividade se repetiu nesta sexta-feira (11/01), na Praça Raul Leme, no Centro.

A equipe também realizará de 21 a 25/01 a Semana de Controle de Escorpiões nos bairros: Fraternidade, Santa Luzia, Residencial dos Lagos, Torózinho, Marina e Vila Aparecida. Além disto, haverá a Semana de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, de 28/01 a 01/02, nos bairros: Santa Libânia, Jardim São Miguel, Jardim Recreio e Vila Bianchi.

“Na Semana de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, os agentes de controle de endemias estarão com sacos de lixo para já fazerem a retirada do que é inservível e o que a pessoa permitir da casa. Queremos criar essa conscientização na população de que toda semana ela precisa separar um tempo para fazer esta ação e nos ajudar”, disse Rodrigo Bueno, Chefe da Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

Em 2018, foram realizadas 293.799 visitas casa a casa de combate a dengue pelos Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, referente aos trabalhos de combate e controle de escorpião, foram feitas 87 mil visitas.