Prefeito Jesus cria mais uma creche para atender até 200 crianças de 1 a 3 anos

Publicado em: 15/01/2019

Conquista foi possível com o trabalho do Deputado Edmir Chedid junto ao Governo do Estado para conseguir a cessão de uso do prédio ocupado pela antiga creche Colibri.

 Oferecer educação com qualidade é uma das prioridades da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré. Por isso, os investimentos na área são contínuos, seja para melhorar a qualidade de ensino com a capacitação dos profissionais, ou para melhorias na estrutura das unidades educacionais. Além disso, garantir o fim das filas nas creches atendendo toda a demanda reprimida da cidade também tem sido um dos compromissos desta gestão.

Após efetivar a criação de três novas creches (Jardim Vista Alegre, Conjunto Hab. Saada Nader e Padre Aldo Bolini), o Prefeito Jesus Chedid assinou na noite desta segunda-feira (14/01) o Decreto nº2855/2019 que cria a Escola Municipal Bairro Lago do Taboão (prédio da Colibri cedido pelo Estado) para atender mais 200 crianças de 1 a 3 anos. Com as outras três unidades, que atenderão crianças de 0 a 3 anos, as vagas ofertadas chegarão a 800.

O Vice-prefeito Amauri Sodré e o Deputado Estadual Edmir Chedid estavam presentes e acompanharam a assinatura, assim como as Assessoras da Secretaria de Educação Vasty Fernandes Olmo, Carla Alves Ferreira de Souza e Maura Del Roio Salema Palma.

Na ocasião, Amauri lembrou que estava como Prefeito em exercício quando precisou interditar a Escola Municipal Fernando da Silva Leme, no bairro da Santa Luzia, após laudo emitido por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, que encontraram rachaduras e problemas estruturais no prédio. Durante este período, a Administração procurou o Deputado Edmir Chedid para que intercedesse junto ao Governo do Estado autorização de cessão de uso do prédio onde funcionava a antiga Creche Colibri, para que pudesse abrigar os alunos da escola em local mais próximo às suas residências. As tratativas do Deputado foram imediatas e no final de junho de 2018 foi assinado o contrato autorizando a Fazenda do Estado a fazer a cessão de uso do local em favor do Município de Bragança Paulista.

A Administração realizou todas as obras necessárias de reforma estrutural, recuperação de fundação e estrutura da edificação, reconstrução do muro, construção de passarela coberta e pavimentação do estacionamento com bloquetes na Escola Municipal Fernando da Silva Leme, que abre normalmente no retorno às aulas dia 4 de fevereiro.