Escolha da Corte do Carnaval 2019 acontecerá no próximo sábado 

Publicado em: 15/01/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (Liesb), realizarão no próximo sábado (19/01), a escolha da corte do Carnaval 2019. O evento marcará o início do Festival de Verão 2019 e acontecerá a partir das 20h, na Arena de Eventos do Lago do Taboão, será aberto ao público e contará com apresentação das baterias das escolas de samba.

Dando início ao evento, acontecerá a entrada solene dos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira das agremiações carnavalescas, com a recepção da Realeza Imperial. Os candidatos a Rei Momo e Sambista de Ouro se apresentarão com traje social e as candidatas a Rainha e Princesas com traje de noite e fantasia carnavalesca.

Os candidatos serão avaliados nos quesitos: Comunicação - ser desenvolto (a), desembaraçado (a), desinibido (a); Elegância e Postura - ser presente, mostrar-se em público com alegria, pela maneira de portar-se ou vestir; Simpatia - demonstrar sentimento caloroso e espontâneo para os presentes; Domínio na Arte de Dançar - animação, manifestação de vivacidade, alegria, entusiasmo e samba no pé; e Estética Corporal - beleza, cabelo e maquiagem (para rainha e princesas).

Realizaram a inscrição para este concurso 8 moças candidatas para Rainha, 9 candidatos a Rei Momo e 4 para Sambista de Ouro. Serão 7 jurados da Federação da Escola e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo - FESEC que avaliarão cada candidato conforme os quesitos estabelecidos.