Centenas de pessoas comparecem no primeiro dia de inscrição dos cursos oferecidos pela Prefeitura

Publicado em: 21/01/2019

Nesta segunda-feira (21/01), mais de quatrocentas pessoas compareceram no Paço Municipal para o primeiro dia de inscrição dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 25 de fevereiro, das 9h30 às 15h30.

Os documentos necessários são: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e, para os cursos do SENAC, histórico escolar. Salientando que a inscrição não garante vaga, pois as fichas serão analisadas pelas Assistentes Sociais do município e pelos funcionários do SENAC, seguindo alguns critérios como, por exemplo, a renda familiar. Para os cursos oferecidos pela COMENOR, as inscrições deverão ser feitas na sede da instituição, que fica na Travessa Riachuelo, 184. Após a triagem, os selecionados serão avisados por telefone.

Os cursos oferecidos serão realizados em parcerias com diversas Secretarias Municipais, SENAC, Instituto Mix, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, COMENOR (Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista) e Fundo Social Solidariedade Estado São Paulo (FUSSESP). Ao longo do ano novas parcerias poderão surgir, assim como novos cursos.

Os 42 cursos que estão sendo oferecidos são: Artesanato de Páscoa; Artesanato Dia da Mulher; Ovos de Páscoa e Bombons; Cabeleireiro Básico; Cabeleireiro módulo II; Maquiagem; Salgaderia; Artesanato Amigurumi; Artesanato com Tecidos; Confeitaria; Rotisseria; Tratador de Piscinas; Tranças e Penteados; Informática Melhor Idade; Decoração de Carnaval; Decoração de Natal Sustentável; Artesanato Dia das Mães; Dança de Salão Melhor Idade; Jardinagem Básica; Pintura em Tela; Pintura em Tecido; Violão; Dança e Expressão Corporal; Artesanato Customizado; Informática; Cuidador de Idoso (SENAC); Porteiro e Vigia (SENAC); Cuidador Infantil (SENAC); Manicure (Instituto Mix); Design de Sobrancelhas (Instituto Mix); Climatização e Refrigeração (Secretaria de Desenvolvimento Econômico SP); Panificação - Unidade Móvel (Secretaria de Desenvolvimento Econômico SP); Pintura em Tela (COMENOR); Garçom (COMENOR); Decoração com Balões (COMENOR); Capacitação para o 1º Emprego (COMENOR); Automaquiagem (COMENOR); Moda e Customização (COMENOR); Informática Básica (COMENOR); Artesanato (COMENOR); Teatro (COMENOR); Inglês (COMENOR).

Para mais informações, os telefones são: (11) 4034-7125 ou (11) 4034-7010