Eleita a Corte do Carnaval Família 2019

Publicado em: 21/01/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB), realizou no último sábado (19/01)  a escolha da Corte do Carnaval Família 2019 e elegeu  as “Figuras Carnavalescas”: Rei Momo, Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa e Sambista de Ouro.  na arena do Lago do Taboão.

O evento na Arena do Lago contou com a presença do prefeito Jesus Chedid que cumprimentou os representantes das agremiações, dando início às festividades com a entrada dos Pavilhões das Escolas que desfilarão no Carnaval bragantino, sendo: Realeza Tropical, Júlio de Mesquita, Fraternidade, Império Jovem, Nove de Julho, Unidos do Lavapés, Acadêmicos da Vila e Dragão Imperial, que foram recepcionados pela diretoria da LIESB.

Na sequência, a mesa de jurados para eleger a Corte foi composta com membros da Federação das Escolas de Samba Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo (FESEC): Cleide Pereira Silva Alves, Carlos Alberto Traves, Valdir Jesus, Waldir Silva Alves, Olga Ferreira de Souza, Venezia de Almeida Martins (Vivi) e Elisete Aparecida Bonifácio.

Com as participações das baterias das escolas de samba Império Jovem, Júlio de Mesquita, Fraternidade, Nove de Julho, Unidos do Lavapés, Acadêmicos da Vila e Dragão Imperial, os 08 (oito) candidatos a Rei Momo, 08 (oito) candidatas a Rainha e Princesas e 04 (quatro) candidatos a Sambistas de Ouro, desfilaram e se apresentaram diante dos jurados que avaliaram os quesitos: Beleza, Simpatia, Postura, Comunicação e Arte de Sambar.

Após as avaliações, a Corte do Carnaval Familia 2019, ficou composta com o Rei Momo Michael Willian Vergilio de Souza (Dragão Imperial); Rainha Rannielly Santana Siqueira (Dragão Imperial); 1ª Princesa Dayane Pita dos Santos (Acadêmicos da Vila); 2ª Princesa Pâmela Andressa da Silva (Dragão Imperial) e Sambista de Ouro Mateus Dias de Oliveira Preto (Vila Aparecida). O presidente da LIESB Noy Camilo, também colocou a faixa na musa do Carnaval escolhida pela entidade, sendo Carol Moraes.

Além da presença de um grande público, prestigiaram o evento, o prefeito Jesus Chedid, os vereadores Ditinho Bueno e Cláudio Moreno; Noy Camilo (presidente da LIESB); Cléber Centini Cassali (ex-presidente), os Secretários Municipais Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Rosângela Gonçalves (representando a S.M. Finanças), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete) Simone Rosa (representando o deputado Edmir Chedid), Sandra Teixeira (respondendo pela SEMJEL) e Gislene Bueno (Agronegócios), a presidente do Fundo Social de Solidariedade  do Município  Francine Pereira e demais convidados.