Prefeitura convida instituições financeiras para nova reunião sobre segurança da rede bancária

Atualizado em: 22/01/2019

Medidas preventivas tem como objetivo coibir a criminalidade estratégia é dificultar ação de criminosos.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Finanças e de Segurança e Defesa Civil, promoverá uma nova reunião no dia 12 de fevereiro a fim de dar continuidade às discussões e propostas para a segurança pública municipal, principalmente nas medidas que abrangem a segurança na rede bancária do município.

Foram convidadas a participarem da reunião as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil e Sicredi. O encontro acontecerá no Gabinete do Prefeito, às 15h, em conjunto com as Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal. Para esta reunião, a Prefeitura solicitou aos bancos que tragam um profissional da área responsável pelo monitoramento de segurança da instituição.

A primeira reunião que tratou do assunto ocorreu na última terça-feira (15/01) com o Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré, na qual iniciaram as discussões sobre ações preventivas e propostas de reforço na segurança da rede bancária. Juntos, todos os envolvidos buscam estratégias de segurança mais especializadas. No segundo encontro, pretendem desenvolver as sugestões emergenciais, que demandam pouco investimento e geram grandes resultados preventivos.