Prefeito empossa Dorival Bertin como Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil

Atualizado em: 22/01/2019

Na tarde desta segunda-feira (21/01), o Prefeito Jesus Chedid acompanhado do Vice Prefeito Amauri Sodré deu assinou a portaria de número 8.672 de 21 de janeiro de 2019, que nomeia Dorival Francisco Bertin como Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, nos termos da Lei Municipal nº 3.717, de 15 de abril de 2005, alterada pela Lei Municipal 4.091, de 23 de novembro de 2009, ficando revogada a Portaria nº 8.114, de 26 de abril de 201 e deu posse ao Oficial da Reserva da Polícia Militar como Secretário em solenidade realizada no Gabinete do Palácio Santo Agostinho.

O Tenente da reserva acompanha o Prefeito há mais de 30 anos e retoma as atividades disposto a exercer o cargo de acordo com a determinação do Executivo para a reconstrução da cidade. “Agradeço a confiança do Prefeito, que está realizando um excelente trabalho e cumprindo seus dois principais compromissos de campanha: deixar a cidade bem cuidada e realizar a melhor administração de sua carreira” afirmou Bertin, que também ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as forças públicas no município para garantir mais segurança à população. “O trabalho do grupo de operações integradas entre Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Militar realizado nesta gestão está garantindo bons resultados na questão de segurança. Aliado a isso, em breve será assinada a instalação do OCR (leitura de placas de veículos) que faz a detecção dos veículos que saem e entram no município, e posteriormente a implantação do Detecta juntamente ao nosso sistema de segurança, apoiando ainda mais as investigações da Polícia Civil em nosso município”, finalizou.

A Tenente Camila Cristina Brancalhão Martinho, 1ª Tenente - Comandante da 1ª Cia. da PM de Bragança parabenizou o trabalho executado pelo então Secretário Alexsandro Olegário da Silva em parceria com a PM  e reiterou que a Polícia Militar está à disposição para o trabalho integrado com o principal objetivo de garantir segurança e ordem no município, desejando que Bertin execute um bom trabalho frente à Secretaria.  O apoio também foi dado pela Polícia Civil, pelo Dr. Carlos Eduardo Martins, Delegado da Seccional da Polícia Civil de Bragança, afirmando que o trabalho integrado entre as polícias está garantindo resultados positivos para a cidade e região e também agradeceu pelo trabalho prestado por Olegário.

Os vereadores presentes também destacaram o trabalho executado por Olegário e parabenizaram Bertin com a nomeação. Além disso, ressaltaram a importância da atuação conjunta do Legislativo com a Prefeitura para trazer melhorias à cidade. O Deputado Estadual Edmir Chedid foi representado pela assessora Patrícia Jorge, que explicou a ausência do parlamentar porque estava reunido com o Vice-Governador Rodrigo Garcia. Ela reiterou o compromisso do Deputado com Bragança e que seguirá com os trabalhos de parceira para reforçar o trabalho integrado das forças de segurança.

O Prefeito Jesus reforçou que esta segunda metade da Administração seguirá em ritmo acelerado e espera que o novo Secretário siga com os trabalhos com a mesma celeridade. “Bragança precisa de mais. A população merece respeito e uma cidade bem cuidada e bem administrada. Por isso estamos frequentemente analisando e reestruturando o Executivo para realizar um bom trabalho. Dorival Bertin esteve comigo em outras administrações e comandou muito bem a Secretaria, e sei que resolverá os problemas pertinentes à pasta. Um dos problemas que temos hoje é com relação aos moradores em situação de rua, e quero que a Guarda concentre esforços para cuidar e resolver essa questão junto à SEMADS e com o auxílio do Olegário, o trabalho em conjunto trará as medidas necessárias para resolver a questão”, concluiu o Prefeito.

Acompanharam a cerimônia o Vice-prefeito Amauri Sodré, Secretários Municipais, a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Beth Chedid, os vereadores Paulo Mário, José Gabriel, Ditinho Bueno, Antonio Bugalu, Claudio Moreno, Natanael Ananias, Sidiney Guedes, Fabiana Alessandri e a Célia Vinhola representando a Vereadora Rita Leme. A assessora Patrícia Jorge representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, a Tenente Camila Brancalhão, o Delegado Seccional da Polícia Civil Carlos Eduardo Martins, outros policiais militares, civis e guardas, além de familiares do novo Secretário, a imprensa local e demais convidados.