Prefeitura abre inscrições para o 1º Festival de Marchinhas de Carnaval de Bragança Paulista

Publicado em: 24/01/2019

O evento acontecerá dia 16 de fevereiro e as músicas campeãs serão apresentadas durante o Carnapraça.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa a população que estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Marchinhas de Carnaval de Bragança Paulista. O objetivo desse evento é aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar os compositores, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural,

Para se inscrever, o interessado deverá comparecer na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Alpheu Grimello, nº 981 - Taboão, em horário comercial, até o dia 12 de fevereiro. O formulário para as inscrições poderá ser baixado na página da Secretaria no Facebook (www.facebook.com/culturaeturismobp/), para mais informações, o telefone é (11) 4034-6570.

No ato da inscrição, o participante deverá levar a música em formato MP3 e a letra da composição em texto do Word. Salientando que as músicas deverão ser originais (não plagiada, tanto letra, quanto melodia) e inéditas (nunca tenham sido comercializadas nacionalmente). Cada intérprete ou grupo poderá representar somente uma música, já o compositor poderá enviar quantas músicas quiser, porém só será classificada uma música por autor.

A lista das dez músicas classificadas sairá no dia 13 de fevereiro e o 1º Festival de Marchinhas de Bragança Paulista acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 17h, no Lago do Taboão. As três primeiras colocadas serão apresentadas durante o Carnaval Família 2019, no Carnapraça, que acontecerá de 2 a 5 de março, na Praça Raul Leme.

O júri será composto por sete membros indicados pela Secretaria de Cultura e Turismo e os critérios avaliados serão: Letra, Melodia, Interpretação e Arranjo. A Comissão Organizadora não disponibilizará aos participantes hospedagens e nem alimentação durante o evento. Além disso, a Comissão terá o direito de gravar as músicas selecionadas em CD ou DVD desta edição do Festival, sob forma de divulgação sem fins lucrativos, não podendo haver reivindicações de direitos autorais ou de imagem.

Festival Marchinhas-01.jpg