Prefeitura recoloca professores de educação infantil para atuarem no berçário

Publicado em: 25/01/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, definiu que a partir deste ano os professores de educação infantil serão recolocados nas salas de berçário. Com essa atitude, os bebês poderão se desenvolver com um trabalho intencionalmente educativo e que favorece avanços significativos na aprendizagem.

Atualmente, a Rede Municipal conta com 5 escolas que atendem crianças de berçário, sendo: E.M. Professora Maria Erci Ramos Valle – Bairro Henedina Cortez; E.M. Professora Maria Thereza Cacossi Salema – Parque dos Estados; E.M. Professora Maria Elisa Quadros Câmara – Vila Aparecida; E.M. Professor Dr. Affonso Risi – Jardim do Cedro e E.M. Dona Henedina Rodrigues Cortez II – Jardim da Fraternidade.

Todas as salas de berçário possuem capacidade para 12 alunos, contam com três profissionais, sendo um professor e dois pajens, e possuem um ambiente adaptado para essa faixa etária. Com a entrega das novas creches que terão gestão compartilhada, as vagas para essa idade aumentarão nos bairros CDHU, Padre Aldo Bolini, Vista Alegre e Taboão.

Pensando nos profissionais que voltarão a atuar nos berçários em 2019, na próxima segunda-feira (28/01), será realizado no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – NAPA, uma formação para os professores e pajens. Essa capacitação acontecerá no período da manhã das 7h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h às 17h. Cada professor participará no seu respectivo horário de trabalho e as pajens uma em cada período.

O Brincar é a atividade mais importante para o desenvolvimento infantil, desde que as crianças tenham contato direto com materiais que favoreçam o reconhecimento das diferentes sensações, cores e formas além de conviverem com outras crianças ampliando seu contato social com pessoas e com o mundo que o cerca. Por isso, a Administração Municipal se empenha continuamente em trabalhos voltados à educação.