Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica e conquista taxas atrativas para os servidores

Publicado em: 30/01/2019

Com o intuito de valorizar os servidores municipais efetivos e gerar novas condições financeiras a eles, a Administração Municipal realizou gestão e conquistou uma taxa de empréstimo consignado com valor reduzido junto a Caixa Econômica Federal.

Em reunião no dia 24 de janeiro, na presença do Prefeito em exercício Amauri Sodré, do Deputado Estadual Edmir Chedid, responsável por agendar essa reunião, e dos Secretários Municipais José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), Luciano Aparecido de Lima (Finanças), Mauricio Arnaldo Cunha (Recursos Humanos) e Rodrigo Dematê (Convênios), foram solicitadas novas condições de empréstimos aos funcionários públicos concursados.

Após análise das propostas pelos representantes da Caixa Econômica Federal José Luiz Pavanelli (Superintendente), Pedro Ivo Sadala (Gerente Regional) e Antônio Carlos Ribeiro (Gerente-Geral), anunciou que a taxa foi reduzida para 1,41 %, em 96 vezes. A taxa praticada até então era de 1,59.

Na manhã desta quarta-feira,30, o Gerente-Geral da Caixa Antônio Carlos esteve no Gabinete do Executivo para apresentar as ações tomadas pela instituição ao Prefeito em exercício Amauri Sodré e aos Secretários Maurício Arnaldo Cunha e Luciano Ap. de Lima. Na ocasião, o Gerente-Geral informou que de 4 a 8 de fevereiro, funcionários da Caixa estarão no Paço Municipal para atender aos servidores que desejarem o benefício do consignado e esclarecer possíveis dúvidas.

Além disso, Antônio Carlos informou que a primeira parcela do empréstimo conquistado pela Prefeitura de 7 milhões e 900 mil para aquisição de maquinários, no valor de 3 milhões e 900 mil será depositada na conta da Prefeitura amanhã (31/01).