Prefeitura informa sobre o início do ano letivo nas escolas municipais

Publicado em: 01/02/2019

Cumprindo com os 200 dias letivos, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o início do ano na rede municipal de ensino será no dia 4 de fevereiro e deseja aos alunos, professores, pais e toda equipe escolar um ano letivo repleto de conquistas e realizações.

Todas as escolas estão com os kits de material escolar e uniforme de verão, que serão distribuídos conforme organização de cada unidade, durante a primeira semana de aula a todos os estudantes. Os uniformes de verão são compostos por duas camisetas e um short ou short-saia.

O Kit escolar foi definido conforme as necessidades de cada etapa de aprendizagem, sendo composto por: Berçário – 1 caderno pequeno de capa lisa, 1 pasta polionda, shampoo, sabonete, pente, escova e fralda descartável; Infantil I, II e III – 1 caderno de capa lisa, 1 pasta polionda, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores, 1 cola branca, 1 caixa de massinha de modelar com 12 cores, 1 caixa de tinta guache com 6 potinhos, 1 pincel/brochinha e 1 caixa de lápis de cor com 12 cores; Infantil IV e V – 1 estojo, 1 agenda escolar de capa lisa, 1 pasta polionda, 1 lápis preto, 1 cola branca, 1 borracha, 1 caixa de massinha de modelar com 12 cores, 1 caixa de tinta guache com 6 potinhos, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 1 tesoura escolar, 1 pincel/brochinha, 1 rolinho de espuma, 1 caderno brochurão de capa lisa, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores; e Fundamental – 2 cadernos brochurão capa lisa, 2 cadernos universitários capa lisa, 1 estojo, 1 agenda escolar capa lisa, 1 lápis preto, 1 cola branca, 1 caneta azul e vermelha, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 1 tesoura escolar, 1 caixa de gizão de cera com 12 cores, 1 régua de 30 centímetros, 1 caderno de desenho de capa lisa.

A professora Gislaine Almeida de Campos, Chefe da Divisão de Apoio Escolar, respondendo cumulativamente pela Secretaria Municipal de Educação, disse que o foco é o desenvolvimento cada vez melhor da aprendizagem. “Na prática, se traduz em um conjunto de ações voltadas para apoiar o professor em seu trabalho em sala de aula e na integração com as famílias, facilitando assim alcançar o objetivo de uma educação de qualidade. Agradeço o apoio da Administração Municipal para que tenhamos bases para desenvolver nosso trabalho e a cada um dos profissionais envolvidos, pais e responsáveis que depositam diariamente sua confiança em nossas escolas”, salientou.

Lembrando que o horário das aulas é: Infantil – das 7h30 às 11h30 (manhã), das 13h às 17h (tarde) e das 7h30 às 17h (integral); Fundamental – das 7h às 12h (manhã) e das 13h às 18h (tarde); Educação de Jovens e Adultos (EJA) – das 19h30 às 22h30. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro e o recesso escolar para o período de 3 a 17 de julho, tanto para alunos, quanto aos professores. Atualmente, a rede municipal conta com 1260 professores, sendo 583 no ensino fundamental, 562 na educação infantil, 15 professores no EJA. Além disso, há 71 professores especialistas, sendo 11 de arte, 38 de educação física e 22 de inglês.