Mais um final de semana do Festival de Verão movimentam a cidade

Atualizado em: 04/02/2019

O Festival de Verão 2019 tem movimentado a cidade com diversas atividades, atrações e eventos, oferecendo diversas opções de lazer à população. O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e da Juventude, Esportes e Lazer.

Neste final de semana, as atividades tiveram início na sexta-feira (01/02) com o happy fitness, na academia ao ar livre da Vila Aparecida. A atividade aliou animação a exercícios diversos, motivando os participantes à prática de atitudes mais saudáveis para mente e corpo. 

No sábado, 2 de fevereiro, toda programação aconteceu na Arena de Eventos do Lago do Taboão. Pela manhã, dança, movimento e muita alegria com o Flash Dance. E à tarde, a música ficou por conta do DJ Jairo e a banda Chicamandú, que atrair muitas pessoas ao local. 

Conquistando a comunidade bragantina, o Café com Viola também marca os domingos de Festival, às 10h30 e às 15h, na Praça da Avenida São Vicente de Paula, 649. E no Lago, mais uma edição do Flash Dance. 

No domingo, também aconteceu a 2ª edição do Festival de Vôlei de Praia no Ciles Florivaldo Grasson – Lavapés. O evento reuniu 16 duplas que se inscreveram gratuitamente, oito da categoria masculino e oito da categoria feminino, e os jogos terminaram por volta das 14h com a entrega de troféus e medalhas aos vendedores. Toda estrutura foi ofertada, Guarda Municipal, Ambulância, água e frutas para os atletas. 

Os resultados foram os seguintes: na categoria feminino livre, a dupla campeã foi Cleonice Marina Dionísia Joaquim e Laís Miranda Amaral, que vieram de Campinas SP; o segundo lugar ficou com Esther Gonçalves dos Santos e Patrícia de Brito Araújo, que são de Extrema MG; na categoria masculino, os campeões foram César Chagas (de Itapira) e Kevin Gabriel (Mogi Guaçu); em segundo lugar, os bragantinos Weliton Azevedo e Herbert Gomes. 

A Caravana da Viola aconteceu no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), que possibilitou aos interessados mostrarem seu talento sertanejo para a comunidade. 

O final de semana terminou na Arena do Lago com diversas apresentações musicais:  DJ Tita, apresentação da Escola de Samba 9 de Julho, show da banda Papel.Com e, em seguida, show de Fabinho Rodrigues. 

A Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira acompanhou os eventos e representou o Prefeito em exercício Professor Amauri Sodré, assim como a Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer Durante e seus Chefias de Divisões.