Prefeitura certifica Agentes de Trânsito após curso de capacitação e reciclagem

Publicado em: 04/02/2019

Agentes participaram de curso com o objetivo de se atualizarem quanto à legislação de trânsito, ética e novas maneiras de abordar o munícipe.

A certificação aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/02), em solenidade no Gabinete Executivo da Prefeitura de Bragança Paulista. Foram 26 agentes de trânsito que receberam o certificado de conclusão do curso ministrado pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito (CEAT). 

No evento, o Prefeito em exercício Amauri Sodré da Silva e os Secretários Municipais Marcelo Alexandre Soares (Planejamento e respondendo cumulativamente pela Mobilidade Urbana), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos) fizeram a entrega dos certificados. 

O curso teve a carga horária de 32 horas e abordou Legislação de Trânsito Aplicada, com as atualizações normativas pertinente a área da fiscalização, dividida em cinco partes: 1 – noções de direito, evolução histórica da legislação de trânsito no Brasil, princípios constitucionais, artigos, conceitos e fundamentos do CTB; 2 – Panorama do Sistema Nacional de Trânsito e integração do município ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito); 3 – habilitação, medida administrativa e penalidades; 4 – Leis que alteram o CTB e Resoluções do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito); e 5 – Fiscalização, conclusão e encerramento. Além de Ética e Cidadania, Operação (Técnicas de Abordagem, Operação, e Integração com a Engenharia de Tráfego) e Fiscalização de Trânsito – Infrações de Competência do Município. 

Na ocasião, reforçaram a importância da reciclagem e da capacitação profissional, além do importante papel desempenhado pelos servidores no contato direto com a população visando garantir a ordem e a segurança de todos no trânsito da cidade.