Adilson Condesso é nomeado Secretário Municipal de Educação

Publicado em: 07/02/2019

Na manhã desta quinta-feira (05/02), em cerimônia no Paço Municipal, o Prefeito Jesus Chedid acompanhado do Vice Amauri Sodré nomeou o Professor Adilson Condesso para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação.

Adilson Condesso trabalha há mais de 30 anos na área da educação mas sua primeira experiência com Secretaria Municipal de Educação foi na Administração do Prefeito Jesus e Vice Amauri, no início da gestão. Ele ocupou o cargo de Secretário de janeiro de 2017 a setembro do mesmo ano, quando foi convidado para atuar como Dirigente Regional de Ensino.

Durante seu pronunciamento ele falou dos desafios perante o trabalho a seguir. “É uma grande responsabilidade, maior do que quando assumimos em janeiro de 2017. Foi um trabalho intenso do Prefeito Jesus, Vice Amauri e Secretários para recuperar diversas áreas e a cidade como um todo, e a educação sempre foi prioridade da Administração. Agora devemos dar continuidade ao trabalho e manter a excelência oferecendo ensino de qualidade à população bragantina”, comentou Adilson, que realizará reunião ainda nesta quinta-feira com a equipe para definir novos passos.

Durante o evento, os Vereadores presentes fizeram o uso da palavra e saudaram a nomeação do educador. Também aproveitaram a oportunidade e parabenizaram o trabalho da Katia Daidone frente a Secretaria durante o período em que Adilson Condesso atuou como Dirigente Regional de Ensino.

O Prefeito Jesus agradeceu o trabalho de toda a equipe de educação e da Katia Daidone frente a Secretaria durante o período, e manifestou expectativa do trabalho de Adilson Condesso para dar continuidade ao trabalho na educação pública. O Prefeito reafirmou o compromisso de revitalizar as 68 unidades escolares até o final desta administração. Após o trabalho intenso de recuperação tanto estrutural quanto da qualidade de ensino, os cerca de 15 mil alunos da rede municipal começaram o ano letivo de 2019 com os kits escolares e uniformes de verão. Além disso, o deficit de vagas em creches, problema que famílias de diversas cidades enfrentam em diferentes localidades do país e a população bragantina enfrentava há décadas, foi resolvido.

Era um sonho desde lá atrás zerar as filas de vagas nas creches. Hoje posso afirmar que o problema está resolvido. Foram mais 800 vagas ofertadas no início deste ano e seguiremos com mais trabalhos para a educação”, ressaltou o Prefeito, que agradeceu os serviços prestados pelo Vice Amauri Sodré frente ao Executivo em sua ausência e frente a área de educação e do apoio e trabalho do Deputado Edmir Chedid frente ao Governo Estadual e Federal na captação de recursos, recuperação de verbas e diálogo entre os poderes para viabilizar o trabalho da Prefeitura.

Ao final da cerimônia, Jesus assinou a portaria de número 8.737 de 05 de fevereiro de 2019 nomeando Adilson Condesso como Secretário Municipal de Educação. Acompanharam a solenidade os Secretários Municipais, Servidores Municipais, os Vereadores Paulo Mário, José Gabriel, Ditinho Bueno, Antonio Bugalu, Claudio Moreno, Natanael Ananias, Sidiney Guedes, Fabiana Alessandri, assessores do Deputado Estadual Edmir Chedid, a imprensa local e demais convidados.