Jovens do Projeto de Basquetebol Janeth Arcain realizam o primeiro treino de 2019

Publicado em: 08/02/2019

 Na tarde da última quinta-feira (07/02), os jovens e adolescentes do projeto de basquete do Instituto Janeth Arcain retornaram às atividades, no Ginásio de Esportes Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio. Neste primeiro dia, os alunos realizaram um treinamento de interação com atividades diversificadas e sem separação por idade. 

O coordenador do projeto, Jesse Medeiros, foi o responsável por esse primeiro momento em quadra. Segundo ele, o Projeto já beneficiou mais de 500 jovens, de 7 a 17 anos, de Bragança Paulista As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h. No próximo encontro, os participantes já serão divididos por idade. 

Ainda há algumas vagas disponíveis, principalmente para crianças de 7 a 9 anos. Os pais ou responsáveis deverão comparecer no Ginásio de Esportes Agostinho Ercolini, na próxima terça-feira (12/02), levando uma foto 3X4 recente, cópia do RG ou Certidão de Nascimento e atestado médico para fazer a matrícula gratuitamente. 

No mês de março, a ex-jogadora Janeth Arcain, idealizadora do projeto que leva seu nome, estará em Bragança Paulista participando da entrega dos materiais esportivos aos alunos inscritos no programa. O kit esportivo é composto por mochila, camiseta, garrafinha, meias e moletom, marcando a entrada dos jovens no time. 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, apoia e incentiva a prática esportiva de crianças e adolescentes como promoção da saúde e bem-estar, dando oportunidade para que elas tenham uma atividade prazerosa no dia a dia. Além disso, tem dado todo apoio necessário para realização do projeto de basquete, inclusive com estudos para que ele possa se expandir e atingir novos bairros da cidade.