Prefeitura realizou obras de melhorias em mais de 170 vias na cidade

Publicado em: 13/02/2019

Obras de pavimentação asfáltica e recapeamento são realizadas diariamente em todas as regiões 

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré desde o início da gestão tem se empenhado para buscar recursos e investir em setores essenciais da cidade, como saúde, educação e infraestrutura.

O serviço de melhorias nas vias públicas faz parte da programação diária de atividades da Prefeitura, incluindo recapeamento e pavimentação asfáltica em várias regiões da cidade. O empenho e a dedicação da Administração Municipal em prol da reconstrução da cidade seguem trazendo desenvolvimento contínuo para a cidade e mais qualidade de vida e segurança a todos.

Nesta terça-feira (12/02), o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Vice Prefeito Amauri Sodré e do Secretário de Administração Darwin da Cruz Gonçalves esteve no Bairro do Jardim Iguatemi para acompanhar o serviço de recapeamento asfáltico. Conversou com moradores e comerciantes do local que receberam a Administração com alegria, agradecendo o trabalho de melhorias no bairro.

Até o momento, com recursos oriundos de convênios com o governo federal e estadual e emendas parlamentares, mais de 170 vias passaram por obras de melhorias na cidade, correspondendo a uma área de  cerca de 690 mil m². Do total, a região norte foi a mais beneficiada, sendo cerca de 60 vias, aproximadamente 350 mil  m². A região sul corresponde a cerca de 45 vias, com aproximadamente 160 mil  m²; a região oeste cerca de 30 vias, correspondendo a cerca de 75 mil  m², região leste cerca de 15 vias – mais de 60 mil  m² e no centro tradicional cerca de 5 vias, 40 mil  m². Some a isso os recapes realizados com recursos próprios pela Secretaria Municipal de Serviços em cerca de 20 vias , correspondendo a aproximadamente 50 mil  m².

O trabalho de infraestrutura e melhorias das vias na cidade vem sendo desenvolvido desde o início da gestão como uma das prioridades da Administração, visando manter as condições de tráfego com mais segurança e conforto à população, sendo possível em razão de intervenções de autoridades estaduais, federais e de vereadores na busca de recursos de emendas parlamentares e novos convênios.

Para continuidade dos trabalhos, a Prefeitura trabalha na liberação de mais recursos - cerca de 3 milhões de reais oriundos de convênio com o Ministério do Turismo através do Deputado Federal Herculano Passos e cerca de 3,7 milhões de reais do Ministério das Cidades, conquistadas em 2018 pelo então Deputado Federal Marcelo Squassoni. Além disso, está em andamento o processo licitatório para aquisição de 01 acabadora de asfalto e 01 espargidor, garantindo um serviço contínuo da Secretaria Municipal de Serviços na realização de recapeamento asfáltico por toda a cidade, beneficiando ainda mais a população.