Administração dá ordem de serviço para 57 obras e o gerenciamento de 4 grandes empreendimentos

Publicado em: 19/02/2019

Administração investe em projetos de engenharia e continua o trabalho de captação de novos recursos estaduais e federais com o governo e parlamentares para execução dessas obras.

No final da tarde desta segunda-feira (18/02), a Administração Municipal deu um grande passo para garantir obras importantes para o município com projetos de engenharia bem desenvolvidos por meio da assinatura de diversas ordens de serviços à empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia, vencedora de licitação. Os projetos executivos vão contemplar diversas áreas e o envolvimento de várias Secretarias com uma grande atenção para a educação, saúde e turismo. 

O Prefeito Jesus Chedid e o Deputado Estadual Edmir Chedid destacaram na solenidade a importância da elaboração desses projetos de engenharia que são fundamentais para a captação de novos recursos, seja na esfera estadual ou federal. A conquista de novos investimentos ao município se concretiza com maior efetividade quando a Prefeitura já possui algo bem definido e que possibilite o início do processo licitatório e das obras com rapidez. 

Foram assinadas mais de 10 ordens de serviços importantes, para obras que estavam entre as prioridades da Administração do Prefeito Jesus e Vice Amauri Sodré. Segundo o Prefeito, a empresa terá o prazo de 70 dias para elaborá-los. 

Além da elaboração de projetos, a empresa recebeu a ordem de serviço para realizar o gerenciamento de 4 importantes empreendimentos que começam suas obras em breve e demandam grande complexidade técnica na execução, são eles: as obras do Centro Cultural (prédio do antigo Teatro Carlos Gomes), cobertura da arquibancada do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, obras de revitalização do Lago do Taboão e das medidas de prevenção e combate ao assoreamento do Lago, consequentemente das enchentes na região. 

Nesse pacote, estão previstos os projetos de prevenção e combate a incêndios para o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em 25 escolas: EM Profª. Antonietta de Oliveira Lisa; EM Profª. Marisa Filomena do Amaral; EM D. Henedina Rodrigues Cortez I; EM Antonio José da Fonseca; EM Profª. Sara Moritz Aronovich; EM Prof. Dr. Nelson Carrozzo; EM Profª. Zitta de Mello Barbosa – Inf; EM Profª. Zitta de Mello Barbosa - EF/EI; EM Prof. Adalmir Elias Duaik; EM Prof. Luiz Gonzaga Fernandes; EM Prof. Carlos Frederico dos S. Silva; EM Profª. Alba D’ Aparecida Klein; EM Prof. Dinorah Ramos; EM D. Henedina Rodrigues Cortez II; EM Profª. Ivonne dos Santos Dias; EM Profª. Lucy Alvarez; EM Profª. Mª. da Graça de M. Palombello; EM Profª. Mª. Lossasso Sabella; EM Profª. Nilza Faria; EM Profª. Creusa Gomes de Azevedo; EM Prof. José Murillo Arruda (Prof. Juca); EM Cel. Ladislau Leme; EM Augusto Vasconcellos; EM Profª. Célia Grasson; e EM Prof. Fernando da Silva Leme. 

A medida visa atender ao Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências, lei que exige a elaboração e implementação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB – documento emitido pelo órgão que atesta que o local foi vistoriado e está em conformidade quanto a segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios). Com essa ação, a Administração Municipal quer garantir que os equipamentos de segurança necessários para tornar o ambiente o mais seguro possível estejam em funcionamento nos prédios públicos, garantindo a segurança de toda a população e do patrimônio público. 

Além disso, a Administração avança na adaptação dos prédios às regras de acessibilidade, com a conclusão das adaptações em 19 escolas contempladas na primeira fase, autoriza a elaboração dos projetos para mais 23 escolas municipais: EM Padre Aldo Bolini; EM Des. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira; EM Profª Célia Grasson; EM Haidée Marçal Serbin; EMR Eugênia de Souza Camargo (Campinho); EMR Therezinha de Lima Belotto (Mãe dos Homesn); EMR Morro Grande da Boa Vista; EMR Morro Grande da Boa Vista; EMR Água Comprida; EMR Fernanda X. Fernandes (Marina); EMR Bairro Guaripocaba dos Souza; EMR Guaripocaba da Estação; EMR Mons. Pedro Paulo Farhat; EMR Profª Arline Menin Andrade (Agudo Menin); EMR Agudo dos Frias; EMR Lenar Alvarez Acedo (Estiva do Agudo); EMR Bairro Estiva do Agudo; EMR Bairro Biriçá; EMR Bairro Campo Novo; EMR Maria José de Campos Dorigo (Bairro Boa Vista); EMR Prof. Luiz Antonio Gesuatto (Chácaras Fernão Dias); EMR Bairro Araras dos Mori; e EMR Bairro Araras dos Pereira. 

Ainda na educação, está previsto o projeto de reforma do Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno – NAPA. 

Na área da saúde, a Administração prevê, inicialmente, as reformas da Unidades de Saúde do bairro do Toró e da Vila Aparecida e a implantação do Ambulatório de Atenção Integral à Mulher e outro de Atenção Integral à Criança. Projetos difundidos pelo Deputado Estadual Edmir Chedid para uma atenção melhor à mulher e à criança, para os quais procura conseguir recursos. 

Envolvendo as políticas de fomento à cultura e ao turismo, estão o projeto de reforma e restauro do Museu Municipal Oswaldo Russomano e o de revitalização da região do Lago do Taboão, englobando alterações Rua Tupi e altura da Rotatória que liga a Avenida Alberto Diniz. O segundo deve agregar à revitalização do Lago do Taboão propriamente dita, que já possui um projeto executivo e cuja licitação para obras será lançada, aplicando os cerca de 10 milhões de reais oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR e mantidos através de grandes tratativas da Administração e do Deputado Edmir Chedid junto ao órgão e ao Governo do Estado. 

Dentre os demais projetos estão a construção de dois galpões no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e a integração do Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, popularmente conhecido como Ceasinha, com o Mercado da Zona Norte que será construído no local, mais um estacionamento na área localizada em frente. 

Na solenidade, estavam presentes o Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré, Deputado Edmir Chedid, os Secretários Municipais, os vereadores Beth Chedid, Paulo Mário, Rita Leme, Natanael Ananias, Fabiana Alessandri, Sidiney Guedes, Cláudio Moreno e Marco Antonio Marcolino, Policiais Militares do Corpo de Bombeiros, representantes da empresa Kingline Wilian Gonçalves e Abner Rodrigo Toledo, além da imprensa local e demais convidados.