Reeducandos do Centro de Ressocialização recebem certificados do Programa Time do Emprego

Publicado em: 20/02/2019

Na última segunda-feira (18/02), vinte reeducandos do Centro de Ressocialização “Enfermeiro Angelo Fernando Baratella” receberam os certificados de participação do Programa Time do Emprego. Essa capacitação foi oferecida pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. 

As aulas aconteceram de 14 de janeiro a 15 de fevereiro, totalizando uma carga horária de 60 horas. O curso foi ministrado pela coordenadora do Programa Paula Jorge dos Santos e pelo facilitador do Programa Julio Cesar Aquina da Silva. 

Durante os encontros, os reeducandos aprenderam sobre dez temas: orientação sobre o Programa Time do Emprego, Quem sou eu – minhas habilidades e competências pessoais, Desenvolvimento de currículo, Formulário de Solicitação de emprego e entrevista, técnicas da procura de emprego, Este emprego é pra mim?, Mantendo-me saudável, Testes aplicados pelos empregadores, Planejamento financeiro, e Trabalho por conta própria. 

Participaram da solenidade de entrega dos Certificados a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno, a Diretora CR Solange Elias da Costa Silva, o Diretor Técnico III do grupo de ações do trabalho e educação Ozelio Tadeu Pereira, e os responsáveis pela capacitação Paula Jorge dos Santos e Julio Cesar Aquina da Silva.