Pré-Conferências Municipais de Saúde são realizadas em Bragança Paulista

Publicado em: 20/02/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na última terça-feira (19/02), a última Pré-Conferência Municipal de Saúde, na Escola Municipal Therezinha de Lima Belotto, no bairro Mãe dos Homens. Ao todo, 11 Pré-Conferências aconteceram entre zona urbana e rural do município.

Durante os encontros, foi apresentado o tema Central da Conferência “Democracia e Saúde” e seus seguintes eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento, além dos diagnósticos da saúde local, levantamento das necessidades de saúde da população e eleição de delegados daquela Pré-Conferência. 

A próxima etapa será a Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 22 de março, das 8h às 17h, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA). Na ocasião, os participantes terão como objetivo analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito do Município, do Estado e da União e elaborar um relatório final, nos prazos previstos no regimento.