Combate às enchentes: Prefeitura inicia obras do Piscinão no Santa Helena

Publicado em: 20/02/2019

Desde o início do mandato, a Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré tem como uma de suas prioridades, investir em obras e serviços para combater as enchentes em Bragança Paulista.

A mais recente intervenção  acontece no Bairro Santa Helena, Lago da R. Luigi Picarelli.onde está sendo transformado um lago artificial no primeiro  piscinão, de quatro previstos no projeto global preparado pelas Secretarias Municipais envolvidas nesse processo. 

Esta obra deverá resolver os problemas daquela região, além de conter  o grande volume de água que desemboca no lago do Taboão. Até o momento, no local já foi realizado o rebaixamento do nível do antigo lago, limpeza das suas margens, colocados tubos de descargas das águas para incio do desassoreamento.

Nessa terça-feira,19, os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, Luis Roberto Lisa Sanches e José Omair de Oliveira estiveram acompanhando as obras, contando com a presença do Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Júnior. Eles comentaram sobre o funcionamento desse piscinão e também os benefícios que vai trazer para a cidade.

Por ocasião dessa visita dos técnicos da Prefeitura, o empresário Alexandre Markowicz, responsável pela implantação dos loteamentos no Bairro Santa Helena, esteve presente no local e mostrou sua satisfação com as providências que estão sendo tomadas pela Administração Jesus Chedid e Amaurí Sodré, no sentido de combater as enchentes da cidade, “ Fico feliz em acompanhar o desenvolvimento da cidade com obras importantes como essa, que é o “Piscinão” do Santa Helena. Com certeza teremos resolvido os problemas de enchentes que assolam toda esta região e só tenho que parabenizar o prefeito Jesus Chedid por mais este investimento nessa questão tão importante para a população.” Afirmou o empresário Alexandre Markowicz.

Segundo os técnicos da Prefeitura, a obra passará por várias intervenções para que o local funcione efetivamente como um “Piscinão”.No final da visita eles avaliaram como muito satisfatório o andamento da obra , que é totalmente custeada com recursos da própria Prefeitura.

O Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Junior, informou que esta obra faz parte das ações do Plano de Governo do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré, em relação ao combate as enchentes no Município.” É uma das prioridades do prefeito Jesus e do vice Amauri, estes investimentos em obras e serviços que tem como objetivo combater as enchentes que causam transtornos à nossa comunidade. Estamos trabalhando nas obras  de contenção do assoreamento na região do Lago do Taboão e construção de bacias de contenção como este “Piscinão”; na desobstrução dos ribeirões , limpeza dos bueiros entre outros serviços. Já estamos percebendo resultados positivos em épocas chuvosas em vários pontos da cidade, e temos a certeza que resolveremos os problemas de enchentes no nosso Município. ” Comentou o secretário.