Abertura do Carnaval 2019 será realizada com o desfile de blocos carnavalescos e trios elétricos

Publicado em: 21/02/2019

Finalizando o Festival de Verão de 2019 e abrindo oficialmente o Carnaval Bragantino, acontecerá mais uma atração tradicional da cidade – o desfile de blocos carnavalescos e trios elétricos. O desfile de blocos acontece no dia 24 de fevereiro (domingo), das 15h às 19h, sendo a concentração dos trios e blocos na Praça Raul Leme, situada no Centro da cidade, com destino final na Rua José Domingues, próximo ao número 656.

O tradicional Bloco do Guaraná puxará os 30 blocos que comporão o desfile, que contará com cinco trios elétricos, sendo 1 da Prefeitura, 1 do Bloco do Guaraná, 1 do Bloco Galera da Breja, 1 do Bloco Mama na Teta e Busca Vida/JC Netto que vai com uma carreta de 25 metros, fechando o desfile.

Quanto à organização e segurança, a Prefeitura disponibilizará seguranças particulares, brigadistas e Guardas Civis Municipais, a Polícia Militar também estará presente. Banheiros químicos serão instalados ao longo do percurso, bem como latões de lixo, além da participação de equipes da fiscalização, saúde e mobilidade urbana.

No evento, campanhas de conscientização serão trabalhadas com os presentes, entre os temas “use banheiros químicos, mantenha a cidade limpa”, “use sempre camisinha”, “proibida venda de bebidas para menores”, “Fique vivo, se beber não dirija”. Entrando no clima, alguns blocos estão fazendo uma campanha de conscientização, pensando no meio ambiente, ao incentivar o uso de canecas e não dos copos descartáveis. Cabe salientar que o comércio e a utilização de garrafas de vidro estão proibidos.

04.02.2018 Desfiles de Blocos.JPG
Desfile dos Blocos 2018