Prefeito Jesus Chedid recebe a corte do Carnaval 2019 e presidentes das Escolas de Samba

Publicado em: 22/02/2019

Na tarde da última quinta-feira (21/02), o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado pelo Vice prefeito Amauri Sodré, recebeu a visita da Corte do Carnaval 2019 e os presidentes das Escolas de Samba para uma reunião no Gabinete do Executivo.

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid, reforçou que o Carnaval é um patrimônio brasileiro, que deve ser preservado, pois proporciona momentos de lazer e fomenta o turismo e a economia local. Além disso, solicitou que todos os envolvidos se esforcem para que neste ano seja feito um grande espetáculo, com muita alegria, diversão e segurança.

O objetivo da atual Administração é resgatar as origens do Carnaval de Bragança Paulista, que por anos ficou abandonado, com o compromisso de restaurar a beleza e grandiosidade dessa festividade.

Durante a reunião, o Prefeito também falou que está fazendo o carnaval, porém sem prejudicar os investimentos nas áreas prioritárias como Educação com a construção de novas escolas e creches, Saúde com reforma e ampliação das unidades, bem como o aumento dos exames, cirurgias e consultas,  recapeamento asfáltico em centenas de ruas e o pagamento de dívidas e recuperação do crédito.  Em 2018, foram investidos 128 milhões em Saúde, 142 milhões em Educação e 12 milhões na Assistência Social.

A Corte do Carnaval, composta pelo Rei Momo Michael Willian Vergilio de Souza, Rainha Rannielly Santana Siqueira, 2ª Princesa Pâmela Andressa da Silva e Sambista de Ouro Mateus Dias de Oliveira Preto, se comprometeu em dar o seu melhor durante todos os dias do evento, animando os presentes com muito samba no pé.

Também estiveram presentes a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, o vereador Paulo Mário, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Presidente da LIESB Noy Camilo, o Presidente de honra da Comissão de Carnaval Cleber Centini, os presidentes e representantes das escolas de samba: professor Orivaldo Felício (Império Jovem), Luiz Carlos Leite (Júlio de Mesquita), Lilian Cortese (Unidos do Lavapés), César Manganele (9 de Julho), Ana Preto e Junior Ferreira (Acadêmicos da Vila), Celia Regina de Jesus Fonseca (Fraternidade), Francine Pereira (Dragão Imperial) e imprensa.