Prefeito recebe comissão representante das pajens e escuta demandas da categoria  

Publicado em: 22/02/2019

Prefeito Jesus Chedid ouve manifestantes e determina reunião entre os setores envolvidos para buscarem uma solução comum.

No início da tarde desta quinta-feira (21/02), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré receberam no Gabinete Executivo do Palácio Santo Agostinho a comissão de representantes das pajens que atuam na rede de ensino municipal e membros do Sindicato Servidores Municipais Bragança Paulista a fim de ouvir as demandas da categoria.

A Administração Municipal recebeu um ofício da entidade no qual solicitavam uma reunião com o Chefe do Executivo até o dia 11 de março, entretanto, assim que tomou conhecimento do documento, o Prefeito Jesus Chedid pediu o agendamento da reunião com celeridade.

Na ocasião, o Prefeito recebeu as servidoras municipais com o propósito de ouvir suas reivindicações e estabelecendo um diálogo franco e aberto com todos. Ressaltou que valoriza demais o trabalho dessas profissionais na educação infantil e que retirou o Projeto de Lei Complementar que prevê a criação do cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) da tramitação normal da Câmara Municipal para que elas possam dar opinião e sugestões sobre o mesmo. Quanto ao assunto, pajens e SISMUB afirmaram não serem contrários.

Com relação às reivindicações da categoria, as representantes descreveram ao Prefeito a rotina de trabalho das pajens nos cuidados com as crianças e no auxílio às atividades pedagógicas e pediram a valorização das profissionais e a redução da carga horária (atualmente de 8h diárias). A pajens consideram a jornada exaustiva para muitas que desempenham o trabalho em sala em período integral.

O Prefeito Jesus Chedid determinou uma reunião entre o Sindicato, Comissão e os Secretários de Educação, Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos, que irá acontecer nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, para que discutam o assunto, subsidiando a Administração na definição de uma proposta. “O importante é ver essas profissionais valorizadas e motivadas para o trabalho e o bem-estar das crianças na rede municipal”, finalizou o Prefeito.

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Amauri Sodré, os Secretários Municipais Adilson Condesso (Educação), Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos) e Maurício Arnaldo da Cunha (Recursos Humanos), a Comissão de Pajens representada por Rosângela F. de Oliveira, Márcia da Silva Lima, Érica Matos Cardoso, Lilian Beltrame Gonçalves e Beatriz M. Campos, e do Sindicato Carlos Alberto Martins de Oliveira (Presidente), Benedito Ap. Domingues (Vice-presidente), Vagner Roberto de Melo (Secretário Geral) e Mônia Gomes da Silva (Secretária de Finanças).