Prefeitura realizará projeto “Capoeira nas Escolas” 

Publicado em: 25/02/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, proporcionará aos alunos da rede municipal, a partir de março, o projeto “Capoeira nas Escolas”. Serão 12 Unidades escolares contempladas, atendendo cerca de 900 alunos. As atividades acontecerão no contraturno escolar, uma vez por semana, previamente combinadas com os Diretores das Escolas.

Esse projeto terá a coordenação do Professor e Mestre Antônio Carlos (Mortal) e busca desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo a comunidade escolar, família e sociedade, mostrando que a prática da capoeira é um esporte que propaga a cultura da paz e diz não a violência. Contribuindo com aprendizado das crianças, o projeto levará cultura, esporte e cidadania, por meio de palestras sobre o conceito cultural desta modalidade e rodas de capoeira.

As escolas contempladas são: E.M. Prof. Abner Antonio Sperendio, E.M. Augusto Vasconcellos, E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo, E.M. Professor Dinorah Ramos, E.M. Professor Fernando Amos Siriani, E.M. Professor Dr. Francisco Murilo Pinto, E.M. Professora Haídeé Marçal Serbin, E.M. Professor Joaquim Theodoro da Silva, E.M. Professor José Murilo Arruda, E.M. Coronel Ladislau Leme, E.M. Professora Lucy Alvarez, E.M. Professora Maria Losasso Sabella.

A capoeira traz benefícios para o processo educacional das crianças, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, musicais, noção de tempo e espaço além da disciplina e o desenvolvimento de trabalho em grupo, que vem de encontro com os objetivos de ensino aprendizagem da nossa Rede Municipal.