Administração Municipal realiza reunião com representantes de bares do entorno da USF

Publicado em: 25/02/2019

Na última terça-feira (19/02), foi realizada uma reunião com representantes de cinco bares do entorno da Universidade São Francisco (USF), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para alinhamento de situações decorrentes desde 2016, no que diz respeito à poluição sonora e alvarás de funcionamento.

A Prefeitura, em conjunto com o Ministério Público, chegou a um consenso, após uma reunião entre as Secretarias Municipais de Finanças, Jurídico, Segurança e Defesa Civil, Meio Ambiente e Obras, definindo a proibição de realização de eventos como, por exemplo, a cervejada, organizada pelos bares. Essa decisão foi tomada pela Promotoria de Justiça devido a perturbação de sossego.

Os representantes dos bares solicitaram a instalação de placas sobre a Lei nº 4049/2009, que estabelece diretrizes, critérios e normas para emissão de ruídos urbanos e proteção do bem-estar e do sossego público. Além disso, ficaram de se reunir para alinhar a coleta e destinação do lixo, decidiram pelo cumprimento do horário estabelecido no alvará e falaram que contribuirão com a rua e o bairro.

A Secretaria de Finanças afirmou que o cumprimento dos horários deve ser feito à risca e a Secretaria de Segurança e Defesa Civil se comprometeu a realizar uma ronda mais ostensiva no local, em conjunto com articulações do policiamento civil. O Secretário Dorival Francisco Bertin informou que foi oficiada a Polícia Civil quanto ao uso de drogas ilícitas e solicitada uma investigação para a rua dos bares da USF.

Participaram da reunião os Secretários Municipais Luciano Aparecido de Lima (Finanças), Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil) e Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente) e os representantes dos bares Cazzarola, Poke Idea, O Boteco, Kazzona Bar e Quintal Burger Bar.