Administração Municipal se reúne com superintendência da SABESP

Publicado em: 25/02/2019

Prefeito Jesus e Deputado Edmir Chedid tratam assunto da cidade e região com a Companhia de Saneamento.

Na tarde desta segunda-feira (25/02), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré receberam no Gabinete Executivo do Palácio Santo Agostinho a Superintendência da Região Norte de São Paulo e Gerências regionais e locais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP para tratar de assuntos de interesse do município. O Deputado Edmir Chedid acompanhou a reunião pautando demandas regionais.

A reunião serviu para discussão de assuntos referentes à prestação dos serviços de saneamento no município e reiterado o interesse da Companhia em continuar atuando na região. Cabe salientar que a Sabesp apresentou um Estudo Técnico da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) aberta pelo Consórcio de Saneamento Nossa Água – CONSANA formado por oito municípios da região (Bragança Paulista, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem).

Dentre os assuntos locais abordados, o Prefeito Jesus Chedid ressaltou a situação do Lago da Hípica Jaguari, processo que corre em ação judicial para o seu desassoreamento e revitalização. A última atualização do caso um julgado, em janeiro de 2019, da 2ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo que negou provimento aos recursos e mantiveram a sentença de primeira instância na qual a Prefeitura deve arcar com 20% da reparação do local e a Sabesp em 80%, o que incluiria o desassoreamento da área. A fim de apressar a resolução dessa demanda da sociedade, o Prefeito pediu uma resposta da Sabesp até o dia 7 de março sobre o assunto.

Outro ponto importante conversado tratou da qualidade dos serviços de reposição de asfalto após as intervenções da empresa nas vias públicas. Neste aspecto, o Prefeito também informou que deve protocolar na Câmara Municipal um Projeto de Lei que dá ferramentas para que o Município, como poder concedente, possa ser mais rígido com a prestadora de serviços nessa questão.

“Foi uma importante reunião de trabalho na qual a SABESP alinhou suas expectativas, ouviu as demandas da Prefeitura para melhorar a prestação de serviços e o atendimento à população. A SABESP apresentou um Estudo Técnico da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) aberta pelo consórcio (CONSANA), porque a nossa intenção é continuar prestando serviços na região, estamos abertos a negociação conforme alinhamos aqui”, destacou Débora Pierini Longo - Superintendente da Unidade de Negócios Norte da SABESP.

No final da reunião, foi solicitado à Companhia um detalhamento dos ativos não amortizados do Município, para que a Prefeitura possa estudar e analisar o documento com atenção.

Na ocasião estiveram presentes os Secretários Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos), Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração), Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente), Marcelo Alexandre Gonçalves (Planejamento) e Antonio Paulo Armando (Obras), da SABESP Débora Pierini Longo - Superintendente da Unidade de Negócios Norte, José Carlos de Camargo – Gerente da URG Bragantina, José do Carmo de Souza Junior – Gerente de Divisão, Patrícia Gianesini – Advogada, Marco Antonio Siqueira – Gerente Comercial e Rodrigo Rodrigues de Camargo – Gerente.