Novos brinquedos são instalados no Núcleo de Apoio à Aprendizagem

Publicado em: 27/02/2019

O NAA atende 282 crianças com algum tipo de deficiência, conta com equipe multidisciplinar e dispõe de sala de Atendimento Educação Especializado.

Nesta semana, com o intuito de oferecer melhores condições no ambiente de ensino, a Secretaria de Educação instalou novos brinquedos no Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), localizado na Rua Zeferino Alves do Amaral S/N – Bairro Julio Mesquita. 

O NAA atende e acompanha 94 alunos da educação infantil e 188 do ensino fundamental, com alguma deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial com dificuldades e distúrbios de aprendizagem e transtornos psiquiátricos. 

A equipe multidisciplinar, composta por fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogas e equipe de inclusão realizam o acompanhamento dos alunos, avaliação e orientação de práticas pedagógicas, quando necessário, para desenvolver as potencialidades acadêmicas e sociais dos alunos. 

Além disso, o município dispõe de sala de Atendimento Educação Especializado (AEE), com recursos adaptados para atender as necessidades de maneira individual de cada aluno, com supervisão do NAA. O atendimento ocorre no horário contrário ao do Ensino Regular, ou seja, no contraturno e com professores especializados. 

São 6 polos do AEE em Bragança Paulista, sendo: E.M. Professor Abner Antonio Sperendio, E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo, E.M. Professora Dr. Francisco Murilo Pinto, E.M. Professor Joaquim Theodoro da Silva, E.M. Coronel Ladislau Leme e E.M. Prof. Orlando Pinto de Oliveira. 

Conforme o Plano de Governo, a Escola Pública é um patrimônio de cada cidadão. Por isso, à Administração Municipal segue empenhada na troca dos playgrounds, reforma das escolas, incluindo adaptações aos alunos com necessidades especiais e outros investimentos em Educação.