Prefeitura realiza reunião para comércio na praça de alimentação do Carnapraça

Atualizado em: 28/02/2019

Na tarde desta terça-feira (26/02), representantes das Divisões de Receita, de Fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária realizaram uma reunião com os comerciantes eventuais que se cadastraram para comércio na praça de alimentação do Carnapraça. Essa reunião aconteceu no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM). 

Na ocasião, foram passadas orientações gerais sobre os espaços, instruções específicas da Vigilância Sanitária e o sorteio dos números das vagas que serão ocupadas pelos 30 comerciantes de alimentos e bebidas cadastrados previamente. Além disso, foi reafirmado o esforço da Administração em garantir aos comerciantes condições dignas de trabalho e o compromisso de todos com o aperfeiçoamento das práticas nas festividades. 

A Vigilância Sanitária ressaltou a necessidade do licenciamento adequado, bem como a expressa observância das normas e Leis. Reafirmou que o intuito da Fiscalização não é de prejudicar ou de diminuir o lucro dos comerciantes, mas sim de garantir condições sanitárias adequadas aos comerciantes e a seus clientes. 

Já a Fiscalização de Posturas esclareceu que o incessante trabalho dos seus agentes é imprescindível para a garantia das condições de todos, principalmente dos que estão devidamente cadastrados e recolhem suas taxas em dia. Por fim, a Divisão de Receita, por meio da Seção de Tributos Mobiliários, classificou a etapa de cadastramento e licenciamento, como um sucesso de organização e de transparência. 

Os espaços possuem 3 metros, subdivididos em 3 conjuntos de 10 espaços, nas seguintes categorias:

Categoria 1 – Alimentos e alimentos com bebidas;

Categoria 2 – Doces;

Categoria 3 – Somente bebidas em geral (chopp, cerveja, refrigerante e água);
Categoria 4 – bebidas preparadas (batidas);

Sendo 5 espaços para a categoria 1; 2 espaços para categoria 2 e 3; e 1 espaço para categoria 4. O objetivo desse sorteio foi diversificar e distribuir de forma homogênea os produtos comercializados.