Comissão Organizadora do Carnaval 2019 realiza última reunião preparatória

Publicado em: 28/02/2019

Foi realizada nesta quarta-feira (27/02) no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM) mais uma reunião preparatória da Comissão Organizadora do Carnaval 2019.

Estiveram presentes representantes de todas secretarias envolvidas, do Conselho Tutelar, Bombeiros Civis e Seguranças.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, as reuniões são necessárias para definir detalhes de trabalhos que estão sendo realizados para os eventos que acontecerão no Carnapraça, Passarela Chico Zamper e zona norte com os Carnabairros.

Ficou definido que 120 seguranças particulares estarão espalhados em vários locais, procurando dar segurança e orientando os foliões, além da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros Civis, Brigada de Incêndio, Agentes de Trânsitos, Conselho Tutelar e Juizado de Menores. Também ficaram definidos os locais onde ficarão os banheiros químicos, as equipes médicas, ambulâncias e SAMU, em locais de fácil visibilidade e acesso para o atendimento de emergência.

Outro ponto importante nos locais dos eventos, serão as fiscalizações que acontecerão na entrada de menores na passarela Chico Zamper. Menores de 16 anos poderão acessar somente acompanhados pelos pais ou responsável. Acima de 16 deverá portar documento original. Também haverá fiscalização nas vendas de bebidas alcoólicas, na fiscalização das barracas impedindo a ausência de menores trabalhando, revistas nas entradas dos recintos impedindo a entrada de garrafas e copos de vidros entre outros.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 04 de março para análises no decorrer do evento. A Secretaria Vanessa Nogueira agradeceu todos segmentos envolvidos e pediu total atenção e dedicação para que a atual administração possa mais uma vez oferecer um evento popular com muito entretenimento e segurança.