Prefeitura convida a população para o Carnaval de Bragança Paulista 2019

Publicado em: 01/03/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar o Carnaval de Bragança Paulista 2019. Uma festa para todos, com inúmeras atrações durante os 4 dias de folia, desfiles das escolas de samba, bandas ao vivo, marchinhas, trio elétrico e muito mais.

Baile carnavalesco da melhor idade

Como a diversão durante a folia não tem idade, Bragança Paulista faz questão de oferecer uma atração especial aos grupos da terceira idade da cidade e população em geral. O baile acontece no sábado, dia 2 de março, das 22h às 2h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Jacinto Osório, nº 26, bairro Matadouro, com uma banda que vai trazer o melhor das marchinhas de carnaval. Confetes, serpentinas, máscaras, premiações das melhores fantasias e dos foliões mais animais integrarão o evento.

CarnaHenedina, CarnaFratê e CarnaParque

Com o intuito de garantir que toda a cidade participe dessa grande festa, integrando o maior número de pessoas e comunidades, a Prefeitura fez questão de levar nos bairros da Zona Norte do município, que integra mais de 60 mil habitantes, trio elétrico com a Banda Vexame. A banda reúne sambas e marchinhas de carnaval com uma animação contagiante.

No dia 2 de março (sábado), vai acontecer o CarnaHenedina, envolvendo a população do bairro Henedina Cortez, na Rua Vanderlei Torriceli. No dia 3 (domingo), será o dia do Jardim Fraternidade curtir o CarnaFratê, na Rua Ernesto Vaz de Lima. E na terça-feira de carnaval, dia 5, o prestigiado CarnaParque, que acontece na Avenida Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados. Todos os eventos acontecem das 15h às 18h e terão à disposição banheiros químicos, o apoio da Guarda Civil e dos seguranças particulares.

CarnaPraça – o tradicional carnaval de marchinhas bragantino

Durante todos os dias de carnaval, de 2 a 5 de março, das 14h às 17h, acontece na Praça Raul Leme o CarnaPraça, com o Grupo Aurea Band Show, uma das atrações que mais cresce e atrai milhares de pessoas à cidade com o que há de melhor no carnaval de rua e marchinhas. Um evento para toda a família, que agrada crianças, jovens e adultos.

O evento também ganha atrações especiais, que o tornarão ainda mais chamativo aos foliões. Além das clássicas marchinhas, shows deverão garantir ainda mais a alegria e diversão, estendendo o evento até às 19h. No sábado (02/03), show com Biro do Cavaco; no domingo (03/03), apresentação de Adriana Ribeiro; na segunda-feira (04/03), Luiz Américo; e na terça-feira (05/03), show com Bernadete: A Tulipa Negra do Samba.

A estrutura do evento contará com uma praça de alimentação padronizada, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. Estão proibidos o comércio ambulante, carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Desfiles das Escolas de Samba

Bragança Paulista se diferencia como um dos melhores carnavais do interior paulista não só pelo carnaval de rua ou desfiles de blocos, mas pelos desfiles das escolas de samba, que se dividem nos grupos de acesso e especial. O evento acontece em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, na Passarela Chico Zamper (Avenida dos Imigrantes), nos quatro dias de carnaval, entre 2 e 5 de março.

O local disponibiliza praça de alimentação, fechamento, estrutura com arquibancadas, camarotes, banheiros, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. O comércio ambulante credenciado poderá ficar na concentração e dispersão, estão proibidos os carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Confira a programação da Passarela nos dias de carnaval:

Dia 2 de março, sábado – Grupo de acesso, escolas Mirins e Melhor Idade

20h – Grupo Afoxé e Corte do Carnaval

20h30 – Realeza Imperial (Melhor Idade), que vem com carros alegóricos e 180 pessoas envolvidas no enredo: Do Balé ao Arrastapé, do Esportista ao Artista. Realeza está na pista.

21h20 – Escola Mirim Vila do Amanhã, com 200 crianças e o enredo: A Vila do Amanhã invade o Castelo Rá-Tim-Bum.

22h10 – Escola Mirim Herdeiros do Dragão, com 300 crianças e enredo: A Herdeiros convida: Vem brincar no Sítio do Picapau Amarelo.

23h – Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade (acesso)

 – 200 componentes

 – Enredo: Ganga Mahin, a Rainha Negra

23h55 –Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita (acesso)

 – 180 componentes

 – Enredo: Chá, uma bebida democrática, ouro líquido

Encerramento: apresentação da Banda FP Show

 

Dia 3 de março, domingo – Escolas de Samba do Grupo Especial

20h – Corte do Carnaval

20h30 – Escola de Samba Império Jovem

 – 300 componentes

 – Enredo: Das Leis ao Samba

21h40 –Escola de Samba Acadêmicos da Vila

 – 450 componentes

 – Enredo: Ubuntu – Eu sou porque nós somos

22h50 –Escola de Samba Dragão Imperial

 – 700 componentes

 – Enredo: Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!

00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés

 – 400 componentes

 – Enredo: E pra que achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé. (8 alas de enredo)

1h10 – Escola de Samba 9 de Julho

 – 450 componentes

 – Enredo: Repolho: Taboão Berço do meu Samba

Encerramento: Show com a Banda Radar 4

 

Dia 4 de março, segunda – Show de Carnaval

22h – Show artístico – Grupo Grande Encontro

00h – Show artístico – Os Travessos


Dia 5 de março, terça-feira – Escolas de Samba do Grupo Especial

20h – Corte do Carnaval

20h30 – Escola de Samba Império Jovem

21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila

22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial

00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés

1h10 – Escola de Samba 9 de Julho

Encerramento: Show com a Banda Radar 4

APURAÇÃO DOS DESFILES CARNAVALESCOS

E na quarta-feira de cinzas, 6 de março, todos conhecerão as escolas de samba campeãs do Carnaval 2019 com a apuração das notas dos desfiles. A apuração acontece às 14h no CISEM (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), localizado na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42 – Jardim Júlio de Mesquita.

A participação em todos os eventos é livre e a entrada é gratuita. Na Passarela Chico Zamper, a Prefeitura divulga a doação voluntária de alimentos não perecíveis que será arrecadada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, cuja distribuição será organizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município às entidades assistenciais da cidade.