Prefeitura apresenta o balanço do Carnaval 2019

Atualizado em: 08/03/2019

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré se comprometeu em resgatar, apoiar e incentivar essa importante manifestação artística e cultural que é o Carnaval. A prioridade em 2019 foi a organização e segurança, oferecendo uma festa para todos, independente da idade, classe social e gostos. 

Fortalecendo as características da cidade e restaurando a beleza e grandiosidade do carnaval bragantino, foram realizadas inúmeras atrações durante os 4 dias de folia. Desfile de blocos carnavalescos, desfile de escolas de samba, bandas ao vivo, marchinhas, trio elétrico, de norte a sul da cidade, atraindo milhares de pessoas e nenhum Boletim de Ocorrência registrado.

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Segurança e Defesa Civil, apresenta o balanço de atendimentos durante os 4 dias de folia do Carnaval 2019. As Secretarias estiveram presentes em todas as atividades programadas, a fim de garantir toda  segurança necessária a toda população presente. 

O Carnapraça reuniu cerca de 16 mil pessoas e, na Passarela Chico Zamper, aproximadamente 25 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias de evento. O efetivo da Guarda Civil Municipal seguiu completo nas ruas, com reforço das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Agentes de Trânsito e seguranças particulares, sendo 106 envolvidos no Carnapraça e 190 na Passarela. Graças a esse empenho, o Carnaval 2019 não teve nenhuma ocorrência registrada.


Na ocasião, a Divisão de Vigilância Sanitária realizou a distribuição de 18.898 preservativos, além de fazer 193 inspeções sanitárias em barracas de alimentação e bebidas. No ano de 2018, foram entregues 11.487 preservativos e 151 inspeções sanitárias.


Referente a busca por atendimento em saúde, os mais corriqueiros foram por embriaguez, cefaléia, mal estar e curativo. Ao todo, 116 atendimentos em saúde foram executados. Já em 2018, foram prestadas 66 assistências a população. 

Na tarde desta quarta-feira (06/03), o Prefeito Jesus Chedid parabenizou todos os envolvidos na organização, realização e presença nos quatro dias de evento, pois foi essa dedicação que garantiu o sucesso das festividades carnavalescas em Bragança Paulista.