Palestra de sensibilização para adesão ao Programa e Curso Feira do Produtor Rural acontecerá em Bragança Paulista

Atualizado em: 14/03/2019

O Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, informam a população que a palestra de sensibilização para adesão ao Programa e Curso Feira do Produtor Rural acontecerá no dia 27 de março. 

Essa palestra acontecerá às 17h, na Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). Para participar do curso será necessário apresentar o RG e a Inscrição de Produtor Rural ou CNPJ. São 26 vagas e há 13 estandes, sendo dois produtores em cada. Esse curso é totalmente gratuito. 

O Programa tem como objetivo capacitar o produtor rural e criar mais uma opção de renda para que ele realize a venda direta dos produtos produzidos em sua propriedade rural na Feira do Produtor, promovendo uma relação de confiança e respeito aos clientes. 

Com carga horária de 288 horas,  o programa é dividido em oito módulos, sendo: Normas e Procedimentos do Produtor; Boas Práticas e Manipulação de Alimentos; Produtos Rurais para Comercialização; Construção do estande em bambu; Comercialização; Gestão do Negócio; Feira do Produtor Rural; e Consolidação do Programa. 

No dia 20 de março, às 10h, será realizada uma Reunião de Integração na Câmara Municipal com as lideranças locais para apresentação do Programa, definição dos possíveis locais da Feira do Produtor Rural, identificação do público alvo, pesquisas de legislação municipal sobre o tema e outras decisões pertinentes.


Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Secretária de Agronegócios Gislene Bueno pelo telefone (11) 4035-7670, ou com a Instrutora do SENAR Flavia Sellmer Antoni pelo telefone (11) 97431-2631, ou com a Secretária do Sindicato Rural Roberta Marcondes de Oliveira pelo telefone(11) 4034-0440.