Primeira aula do curso Jovem Agricultor do Futuro

Atualizado em: 14/03/2019

Na tarde desta segunda-feira (11/03), teve início o curso “Jovem Agricultor do Futuro”, oferecido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista. 

Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno deu boas vindas aos novos alunos, explicou sobre a dinâmica do curso, reforçou que haverá controle de presença, caso o estudante não compareça às aulas, os responsáveis serão notificados e informou que a Administração Municipal está à disposição no que for necessário para o bom aproveitamento dessa capacitação. 

Ao todo, 30 alunos, com idade entre 14 e 17 anos, participarão desse curso que é destinado ao desenvolvimento das competências básicas necessárias a todo tipo de trabalho no campo, agricultura e pecuária e competências de empreendedorismo requeridas para potencializar e estimular inovações no interior das organizações existentes ou de novos empreendimentos. Os participantes recebem vale-transporte, lanches, kit higiene, kit didático, camiseta e boné. 

Com carga horária de 600 horas, a previsão de término do curso é na primeira quinzena de dezembro. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), com o Instrutor técnico Alan Felipe Fonseca e pela Instrutora Pedagógica Paula Marafante Barbosa. O Programa segue o calendário escolar, com férias em julho. 

Os módulos do curso são: Oficina de Aprender a Aprender; Projeto Articulador I, II, III, IV, V e VI; Oficina de Cultura e Lazer; Oficina de Linguagens e Códigos; Projeto de Vida; Oficina de Trabalho em Equipe; Oficina de Promoção da Saúde; Oficina de Ética e Cidadania; Estudos de Gestão de Recursos Humanos; Projeto de Ação Comunitária; Oficina de Tecnologia da Informação; Oficina de Atendimento ao Cliente; Projeto Profissional; Oficina de Comercialização e Marketing; e Elaboração de Projeto de Empreendimento Agrícola.