Bragança recebe reunião da Câmara Técnica de Turismo

Publicado em: 12/03/2019

Reunião é realizada mensalmente e tem como objetivo traçar estratégias comuns para fomentar a regionalização do turismo.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida todos os interessados a acompanharem a próxima reunião da Câmara Técnica de Turismo que acontecerá na cidade nesta quarta-feira (13/03). A reunião começa a partir das 10h no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

As reuniões são promovidas pelo Circuito Entre Serras e Águas e pela Agência de Desenvolvimento Regional – UNICIDADES com o objetivo de auxiliar na gestão pública do turismo regional. Na pauta, assuntos sobre o projeto de regionalização em parceria com o SENAC, grupos técnicos, Expo Entre Serras e Águas e demais informes administrativos.

Os encontros da Câmara Temática de turismo são realizados uma vez por mês, em cada cidade que integra a Câmara, com o objetivo de auxiliar o trabalho da gestão pública, discutir e defender o interesse coletivo, promover o desenvolvimento da sociedade de maneira justa e racional.

Sobre o Plano Regional do Turismo - O plano é resultado de uma sequência de encontros, levantamento de dados e ações apresentadas e discutidas pelo grupo de trabalho visando a elaboração do Plano Regional de Turismo do Circuito Entre Serras e Águas, que traz, dentre outros elementos, o levantamento e descrição dos atrativos da região, meios de hospedagem, restaurantes, infraestrutura turística, pesquisas de demanda regional e roteiros.

O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.

Circuito entre Serras e Águas - O Circuito é composto por 13 cidades, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem e o município de Guarulhos. Com paisagens exuberantes, a região turística é um dos melhores destinos do interior paulista, próximo à capital, visitado por milhares de turistas, anualmente, que levam daqui experiências de lazer, diversão e ótimas histórias.

UNICIDADES - é uma agência de desenvolvimento que, desde 2005, trabalha para representar as cidades da região, junto às alçadas do governo, conselhos e suas secretarias. A Agência integra 16 municípios, sendo: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti, Monte Alegre do Sul, Vargem e Extrema.