“Atletismo na Rua” está programado para abril

Publicado em: 14/03/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer e outras secretarias, oferecerá apoio ao Instituto Sanderlei Parrela, para a realização da segunda edição do evento Atletismo na Rua.

No início deste mês, a SEMJEL recebeu a visita da Sara Romani, que faz parte do Instituto Sanderlei Parrela e é esposa do Atleta Olímpico Darlan Romani da modalidade Arremesso de peso e na ocasião, foi discutido cronograma, estrutura e logística para a realização do evento.

As regras e definições concretas serão definidas em breve. A expectativa é que o evento ocorra no mês de abril, com a participação de cerca de 400 crianças e adolescentes de 05 aos 15 anos de idade nas modalidades salto com varas, arremesso de peso e corridas. O evento contará com a presença de responsáveis técnicos conhecedores do atletismo como:  Sanderlei Parrela, Edemar Alves, Dino Cintra, Laila Ferrer e Daniela Lorenzon além do campeão olímpico de salto com varas Tiago Braz. Os participantes do evento receberão um kit esportivo e segundo os organizadores, o evento contará com atrações musicais para animar o público.

A primeira edição do Atletismo na Rua foi realizada no ano passado no Jardim Iguatemi e atendeu cerca de 120 crianças e adolescentes da zona norte da cidade (Iguatemi, Green Park, Vista Alegre e Julieta Cristina entre outros bairros). Para este ano, com o apoio da Administração Municipal o evento será realizado no Lago do Taboão com o intuito de receber mais crianças e um aumento da difusão da modalidade atletismo no município.