Administração Municipal participa de reuniões sobre Indicação Geográfica e Marcas

Publicado em: 15/03/2019

Esses encontros visam fortalecer, promover e fomentar a produção e a comercialização do café e linguiça bragantinos.

Na última quinta-feira (15/03), foram realizadas duas reuniões sobre Indicação Geográfica e Marcas, na Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, com a Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista e com a Associação dos Produtores de Linguiça e Embutidos de Bragança Paulista (ALBRAG).

Na ocasião, o Engenheiro Agrônomo e Auditor-fiscal Federal Agropecuário, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Francisco José Mitidieri, esteve presente e falou sobre a importância da distinção dos produtos por meio de indicações geográficas como forma de promover a região, agregar valor ao mercado quanto aos atributos de qualidade, tipicidade, tradição e patrimônio cultural.

Além disso, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre marcas e indicações geográficas agropecuárias, legislação, registro e fortalecimento da marca, entre outros. A Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, destacou que essa reunião mostra o comprometimento da Administração Municipal e das Associações envolvidas em fomentar o café e a linguiça bragantinos, como forma de movimentar a economia local, com mais empregos e fomentando o turismo, com produtos de qualidade e reconhecidos nacionalmente.

Estiveram presentes produtores de linguiça e de café, professores, historiadores e coordenadores do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), médicos veterinários da Prefeitura, geógrafos e engenheiros agrônomos.