Projeto “Capoeira nas Escolas” tem início em Bragança Paulista

Publicado em: 18/03/2019

Na última segunda-feira (11/03), teve início o projeto “Capoeira nas Escolas”, realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação do Professor e Mestre Antônio Carlos (Mortal).

As escolas que foram contempladas nessa semana foram: E.M. Professora Creusa Gomes de Azevedo, E.M. Professor José Murilo Arruda, E.M. Carlos Frederico dos Santos Silva e E.M. Professor Fernando Amos Siriani.

As aulas acontecem no contraturno escolar, atendendo 40 alunos por turma, uma vez por semana. Além de ser uma modalidade esportiva culturalmente rica, a capoeira possui grande importância pedagógica, pois organiza e educa as crianças, por meio de jogos e canções. Com isso, auxilia no processo de ensino-aprendizagem de maneira lúdica e prazerosa trabalhando o aspecto cognitivo, afetivo e motor. 

Segundo a Secretaria de Educação, as crianças estão demonstrando muito interesse e  alegria na participação das aulas, reforçando a importância da inserção da capoeira nas atividades escolares para proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades dos alunos da rede municipal.