Complexo de Agronegócios integrará Mercado da Zona Norte e Centro de Abastecimento

Publicado em: 19/03/2019

Novo projeto apresentado à Administração mostra conceito moderno para a integração de equipamentos que formarão o Complexo.

Na noite desta segunda-feira (18/03), a empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia apresentou à Administração Municipal o projeto preliminar da integração do Centro de Abastecimento Dr. Paulo Eiti Takazaki, popularmente conhecido como Ceasinha, com o Mercado da Zona Norte que será construído no local, mais um estacionamento na área localizada em frente.

Este projeto faz parte da ata que a empresa detém na Prefeitura, com a qual o Prefeito Jesus Chedid deu a ordem de serviço para o desenvolvimento de projetos para 57 obras e o gerenciamento de 4 grandes empreendimentos no dia 18 de fevereiro. A Administração continua investindo em projetos de engenharia e trabalhando na captação de novos recursos estaduais e federais para execução das obras.

O novo conceito foi apresentado ao Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré e aos Secretários Gislene Bueno (Agronegócios), José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), Marcelo Alexandre Soares (Planejamento e Mobilidade Urbana), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e Antonio Paulo Armando (Obras), e também para Mariana Rodrigues (do Setor de Convênios) e vereadores Beth Chedid e Mário B. Silva. O Deputado Edmir Chedid, que estava na cidade, acompanhou a apresentação.

A apresentação foi realizada pelo engenheiro Abner Rodrigo Toledo Maria que comentou os problemas encontrados na estrutura atual no espaço que é subutilizado, como problemas nos pisos, na parte elétrica e hidráulica e a necessidades de grandes intervenções. Na nova proposta, o complexo seria multiuso e integraria o Mercado, o Ceasinha, a Central Apícola, eventos e feiras, sendo acessível, moderno e seguro com maior aproveitamento do espaço.

Na concepção do projeto os elementos que estão previstos são conforto térmico, circulação natural de ar, setorização, leveza, horizontalidade, conexões por meio de espaços de convivência internos, funcionais e arborizados. Além disso, estudam a implantação de um posto da Guarda Civil Municipal no local.

Trata-se de um conceito arquitetônico novo e um projeto conceitual de uma perspectiva artística. Com a sinalização do Prefeito Jesus de acordo com esse novo formato proposto a empresa seguirá com projeto para uma apresentação mais completa em breve.

O espaço será outro grande empreendimento da Administração para fomentar o agronegócio, o turismo e a agricultura familiar do município. Só no Mercado da Zona Norte serão 4 milhões de investimentos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulinho da Força, pleiteada pelo Vereador Mário B. Silva. Os custos para a integração proposta e demais intervenções ainda serão levantados no projeto.