Administração Municipal realizará a conclusão dos serviços da escola do Jardim São Miguel

Publicado em: 20/03/2019

Após a criação de quatro novas creches em 2019, proporcionando mais de 800 vagas às crianças de 4 meses a três anos, a Administração Municipal dá mais um passo importante na qualidade e oferta de educação aos munícipes. Na manhã da última terça-feira (19/03), foi realizada a Tomada de Preços nº 003/2019, para a contratação de empresa especializada para conclusão dos serviços de construção da escola padrão FNDE Pró-infância, no bairro Jardim São Miguel.

A obra está paralisada na laje, com 50,45% concluídos e foi feita a rescisão amigável do contrato com a empresa Phanteon Engenharia, Comércio e Construção Ltda., vencedora da licitação em 22 de junho de 2012, para a abertura de uma nova licitação. As três empresas participantes da TP 003/2019 foram: Hebrom Construtora 7 Ltda.; MBG Engenharia e Construções e Comércio Ltda.; e Tera Incorporadora e Construtora Ltda.

Logo após a abertura dos envelopes 1 “documentos de habilitação”, a Comissão Permanente de Licitações, com os representantes da Secretaria de Obras Nelson Kenji Reis Okamoto e Milena Teixeira Valente e da Secretaria de Finanças José Eduardo Pavan, fizeram a análise técnica dos documentos apresentados pelas empresas e julgaram pela habilitação das empresas: MBG Engenharia e Construções e Comércio Ltda. e Tera Incorporadora e Construtora Ltda. A empresa Hebrom foi inabilitada.

O prazo para apresentação de recursos é de cinco dias úteis, contados a partir do dia 19 de março. Com essa nova creche, a população bragantina poderá contar com mais vagas para crianças de 4 meses a 3 anos.

Quando a atual Gestão assumiu a Prefeitura em 2017, a obra já estava parada há quase dois anos, além disso, averiguou-se que muitos serviços executados no local já estavam depredados e muitos materiais furtados, como o caso do telhado. Após um árduo trabalho de alinhamento junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a Administração conseguiu reaver esse convênio para dar andamento as obras.

O valor de repasse do FNDE assinado em 2011 foi de R$ 1.329.998,85, dos quais R$ 664.994,42 serão liberados após o avanço das obras. Uma nova licitação será aberta, pois, conforme averiguado pela Administração, não há rua de acesso ao prédio. A Secretaria Municipal de Obras está realizando a elaboração desse projeto, em que serão utilizados recursos próprios do Prefeitura.