Prefeito ouve comissão representante das pajens sobre o Projeto de Lei que cria emprego na área da educação

Atualizado em: 20/03/2019

Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do emprego de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil é encaminhado à Câmara.

Após receber no final de fevereiro a comissão de representantes das pajens que atuam na rede de ensino municipal e membros do Sindicato Servidores Municipais Bragança Paulista e atender parte das demandas da categoria com a proposta de reenquadramento de referência – da IV para a referência VI – o Prefeito Jesus Chedid se reúne novamente com as profissionais para falar do Projeto de Lei que cria o emprego de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil - ADI.

A nova reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (19/03), em clima de satisfação geral com o atendimento de uma das demandas da classe, que era a valorização profissional através do reenquadramento. Além disso, conforme determinado pelo Prefeito Jesus, as pajens deveriam ser ouvidas sobre o Projeto de Lei que que dispõe sobre a Criação de Emprego e Alteração da Lei Complementar Nº 259, de 24 de março de 2000 e dá outras providências.

“Foi uma tarde marcada por muita alegria, muita satisfação pelo Sismub e pelas companheiras - as pajens. Estamos vindo de uma luta de muitos anos buscando a valorização de cada categoria, o Prefeito atendeu por várias reuniões e, o mais importante, se comprometeu e conseguimos buscar uma valorização das pajens e saímos satisfeitos com a Administração por essa conquista”, comentou Carlos Alberto Martins de Oliveira Presidente da SISMUB.

“Conseguimos um avanço, embora tenhamos outros pleitos, fomos muito bem acolhidas, o Dr. Jesus nos chamou para falar sobre o projeto do cargo de ADI que é um cargo parecido com o nosso (pajem), e nesse diálogo com a Administração nós sentimos um avanço, foi bom, pois há anos estamos nessa luta. Foi um grande ganho considerando quantos anos estamos brigando e nunca tivemos um retorno real, somente agora na atual Administração”, falou a Pajem Rosângela Ferreira de Oliveira.

Após reunião, por não apresentarem nenhum óbice, o Projeto foi encaminhado à Câmara Municipal para apreciação da Casa.

A proposta da Administração objetiva melhorias no sistema de educação municipal e suprir a demanda por profissionais nos berçários e na Educação Infantil que possam prestar apoio e participar do planejamento, execução e avaliação das atividades sócio-pedagógicas e contribuir para o oferecimento de um espaço físico e de convivência adequados a segurança, desenvolvimento, bem-estar, físico e emocional das crianças. Com a criação do emprego público de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, o cargo de Pajem, criado pela Lei Complementar nº 259/2000, será automaticamente extinto na vacância.

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Amauri Sodré, os Secretários Municipais Adilson Condesso (Educação), Jocimar Bueno do Prado (Especial de Gabinete), Darwin da Cruz Gonçalves (Administração) e José Galileu de Mattos (Chefe de Gabinete), da Comissão de Pajens Rosângela Ferreira de Oliveira, Márcia da Silva Lima, Érica Matos Cardoso, Lilian Beltrame Gonçalves e Beatriz Motta Campos, e do Sindicato Carlos Alberto Martins de Oliveira (Presidente), Benedito Ap. Domingues (Vice-presidente), Vagner Roberto de Melo (Secretário Geral) e Mônia Gomes da Silva (Secretária de Finanças).